Pontos de cultura funcionam em Itabira no feriado de Corpus Christi. Já os serviços de coleta de lixo só retornam na sexta-feira

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Turistas e itabiranos ausentes que queiram visitar a terra natal de Carlos Drummond de Andrade no feriado de Corpus Christi podem vir tranquilos: os principais pontos de cultura que fazem referência ao poeta em Itabira estarão abertos.

Na quinta-feira, na Casa de Drummond (praça do Centenário, 137, centro), recentemente restaurada, o turista pode apreciar a exposição Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade, filha do poeta.

Casa de Drummond foi restaurada recentemente (Fotos: Carlos Cruz)

A Casa de Drummond, a Fazenda do Pontal e o Memorial Drummond ficam abertos de quinta-feira (20) a domingo (23), no horário de 10h30 às 16h30.

No Memorial Drummond, no Pico do Amor, bairro Campestre, o visitante pode visitar a biblioteca Maria Julieta Drummond de Andrade, com obras de seu acervo literário.

Além de consultar as obras de sua autoria, o visitante pode também fazer empréstimos de alguns exemplares.

Para isso, basta apresentar documento de identificação e comprovante de endereço atualizado. A taxa de inscrição é de R$ 3,70.

Pontos de Cultura ficam abertos, mas centro cultural não funciona no feriado

Ficam também abertos o Museu de Itabira (em frente à Casa de Drummond) e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Parque da Água Santa.

O Centro de Tradições, no distrito de Senhora do Carmo, também fica aberto no feriado. Já o Museu do Tropeiro, em Ipoema, está sendo reformado – e não abre.

Para o Centro Cultural não há programação neste feriado prolongado. A Casa do Brás, onde funciona a Escola Livre de Música, também fica fechada até segunda-feira.

Mais informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

Prefeitura tem feriado prolongado 

No feriado não funcionam os setores administrativos e de atendimento ao público da Prefeitura de Itabira, que só volta a funcionar na segunda-feira (24).

Também as escolas e postos de saúde estarão fechados, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Serviços essenciais, como o atendimento no Pronto-Socorro Municipal e Pronto-Socorro Odontológico, funcionam normalmente.

Já os serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos (orgânicos e recicláveis) ficam suspensos na quinta-feira, mas retornam na sexta-feira.

No Saae, o atendimento ao público permanece pelo telefone 115.

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

Deixe um comentário