Carlos Manuel, neto de Drummond, morre em Buenos Aires

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Drummond, Maria Julieta, Dolores e o neto Carlos Manuel (acervo da família)

Faleceu em Buenos Aires (Argentina), nessa quarta-feira (7), o advogado Carlos Manuel Graña Drummond, aos 67 anos, neto de Carlos Drummond de Andrade e Dolores Dutra de Moraes, primogênito de Maria Julieta e de Manuel Graña Etcheverry. Foi para conhecer o neto que Drummond visitou pela primeira vez Buenos Aires.

Carlos Manuel, Solange e Pedro, no Memorial Drummond

Carlos Manuel foi vítima câncer no intestino. No ano passado, ele veio a Itabira. Visitou o Memorial Drummond acompanhado do irmão Pedro Augusto. Quis conhecer tudo o que lembrava a infância do avô na cidade.

“Ele foi uma das pessoas mais afetuosas e elegantes que conheci em toda a minha vida, qualidades também comuns aos irmãos Luís Maurício e Pedro Augusto”, diz sobre o amigo a diretora do Memorial, Solange Duarte Alvarenga.

Pedro Augusto, Luís Maurício, o pai Manuel Granã e Carlos Manuel, em Buenos Aires

Em sua página no Facebook, Pedro Augusto lamentou a perda incomparável, agradecendo as mensagens de solidariedade. “Agradecemos de todo o coração por todas as manifestações de carinho e apoio neste momento tão triste e difícil. A amizade que sempre rodeou o nosso amado irmão é o seu maior legado. Nunca o esqueceremos.”

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário