Vacinação em Itabira prossegue para quem tem mais de 54 anos, profissionais de educação, grávidas e puérperas

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A campanha de vacinação em Itabira segue nesta semana com a imunização de grávidas e puérperas (até 45 dias após a gestação) sem comorbidades, com início nesta terça-feira (22), nos drives-thrus da Funcesi e da Prefeitura, no horário de 9h às 16h. Nos PSFs, sem agendamento, o horário é de 8h às 17h.

Além desse segmento, a campanha prossegue com a imunização de pessoas sem comorbidades com idade entre 54 e 56 anos, com repescagem também para quem não foi vacinado e com idade acima dessa faixa etária.

Abrange também profissionais da educação, agora já atingindo quem leciona e trabalha no ensino médio e superior, técnicos profissionalizantes e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para participar dessa fase da campanha, as grávidas devem apresentar o cartão da gestante ou exames que comprovem a gravidez. Já as puérperas devem levar certidão de nascimento dos bebês.   

Para a imunização dos profissionais da educação é necessário apresentar o contracheque de maio ou junho, além da declaração da escola, que ficará retida.

Todos precisam apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. E observar o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicado abaixo.

Alimentos

Quem puder, pede-se a doação de alimentos não perecíveis para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na Secretaria de Assistência Social (SMAS).

A doação é voluntária, um gesto de altruísmo e solidariedade, não sendo, portanto, obrigatória.

A campanha Vacinação Solidária é uma parceria entre a Prefeitura, Funcesi e Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem).

Calendário

– dia 22 de junho (terça-feira): profissionais do ensino médio e superior, ensino técnico profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Locais: drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi

– dia 22 de junho (terça-feira): gestantes e puérperas sem comorbidades.
Locais: PSFs (sem agendamento).

– dia 23 de junho (quarta-feira): pessoas com 56 anos. Homens pela manhã e mulheres na parte da tarde.
Locais: drive-thrus Prefeitura e Funcesi.

– dia 23 de junho (quarta-feira): gestantes e puérperas sem comorbidades.
Locais: PSFs (sem agendamento).

– dia 24 de junho (quinta-feira): pessoas com 55 anos. Homens pela manhã e mulheres à tarde.
Locais: drive-thrus Prefeitura e Funcesi.

– dia 25 de junho (sexta-feira): pessoas com 54 anos. Homens pela manhã e mulheres a tarde.
Locais: drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi.

O horário de atendimento nos drive-thrus é de 9h às 16h. Já os PSFs atendem de 8h às 17h.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário