TRE-MG abre vagas de estágios para estudantes de Direito no Cartório Eleitoral de Itabira

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) abre vagas de estágio para estudantes do curso de Direito para atuarem em cartórios eleitorais de várias comarcas do estado, dentre elas, a de Itabira e de Ferros. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (9), às 23h59.

Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado e frequente às aulas, em uma instituição de ensino superior devidamente reconhecida e ou autorizada pelo MEC. E não pode estar nem no primeiro ano e no último semestre do curso.

É exigível média de aproveitamento global mínima de 70%, devendo apresentar documentação fornecida pela escola. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados em único arquivo PDF, com inscrição exclusiva no site do TRE-MG: www.tre-mg.jus.br/o-tre/concursos-e-estagios/concursos-e-estagios.

Detalhe: 10% das vagas serão reservadas a pessoas com necessidades especiais, que devem ser comprovadas por laudo médico, no momento da inscrição.

O estágio terá duração entre um a seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, por até dois anos.

A carga horária é de 20 horas semanais, com direito à bolsa de estágio no valor de R$ 855, mais auxílio transporte de R$ 14/dia.

Documentos necessários para a inscrição

  • cópia dos documentos pessoais (CI, CPF, título de eleitor em situação regular com a Justiça Eleitoral)
  • declaração de matrícula e frequência regular, com média global, fornecida pela escola.

Para mais informações acesse aqui e aqui.

Foto ilustrativa (Educa Brasil)

 

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário