Pitacos da rodada esportiva

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Luiz Linhares*

A marca do Galo na terra de Tio Sam não fez bonito

Com terceiro time, Atlético não ganhou na Florida Cup. No destaque, Rafael Moura já treina com a camisa do América (Fotos: Uol e Divulgação)

Tem coisas que no meio do futebol são difíceis de se entender. O Atlético vai pelo segundo ano consecutivo a Orlando, na Flórida, Estados Unidos para participar do Florida Cup, competição que ao que dizem tem a finalidade de internacionalizar a marca Atlético. Tudo bem, sem dúvida. O que não concordo e não vejo como consolidar uma marca quando se manda praticamente o terceiro time, com pouquíssimos valores de expressão. Simplificando, um time horrível que faz duas partidas, perdendo para um time escocês pelo placar mínimo, mas também sem nada de positivo a mostrar. E perde para o Nacional da Colômbia por dois a zero no jogo seguinte, tomando um passeio e praticamente sem nada a apresentar durante os noventas minutos. Foi o saldo do Atlético no encerramento de sua participação na terra de Tio Sam neste início de ano. Na prática, o que se mostrou foi um afundamento da marca Galo.

Na taça São Paulo também deu bobeira o Galinho. Vencia o Audax, de SP, por dois a zero, cedeu o empate e nos pênaltis acabou sendo eliminado da disputa.

Osvaldo de Oliveira mostrou neste último domingo, em jogo treino contra o Guarani, de Divinópolis, o time do Atlético que vai estrear nesta próxima quinta-feira no campeonato Mineiro jogando em Varginha contra o Boa Esporte: Vitor, Patrick, Bremer, Matheus Mancini e Danilo. Yago, Gustavo Blanco, Valdivia e Hyuri. Erik e Carlos. Time reserva neste princípio de competição, o considerado titular com Maidana, Gabriel, Fabio Santos, Arouca, Elias, Cazares, Otero, Luan, Roger Guedes, Ricardo Oliveira permanecem treinando tendo como objetivo a Copa do Brasil que se inicia no princípio de fevereiro.

É início de trabalho e montar uma equipe não é fácil. Acredito que tem que se dar tempo ao tempo e depois cobrar se o resultado não estiver sendo satisfatório. No mundo das especulações alguns nomes pipocam como reforços que interessam. No leilão do momento, Gustavo Scarpa aparece como algo bem interessante.

Tudo azul na estreia do Cruzeiro, mas ainda sem Fred

Falei há pouco que o nosso campeonato Mineiro começa na semana. Pois bem, o Cruzeiro está botando preço popular para atrair uns trinta mil torcedores na quarta-feira no Mineirão, onde o azul celeste recebe o Tupi de Juiz de Fora. Mostra o azulão 2018 e quer contar com o apoio da torcida

Fred não joga na estreia do Cruzeiro no Mineiro (Foto: Bruno Haddad/Globo Esporte)

Primeiro teste também para o trabalho de marketing que agora está a cargo do nosso conterrâneo Marco Antônio Lage. O Cruzeiro foi top nos últimos anos nesta área. Agora que está agregando toda a capacidade do Marco, e de sua equipe, o torcedor azul pode esperar uma grande festa saudando a temporada de futebol no Mineirão.

Em campo Mano Menezes realizou dois jogos treinos contra o Guarani, de Ipatinga, agradando pelo início do que foi mostrado. Grupo montado e também com tempo para acertar um bom grupo, e dele buscar conquistas como objetivo final.

Dos novos contratados, quem não deve aparecer na estreia é o Fred, por não ter tido ainda a liberação por parte do Atlético. Em consequência, ainda não teve seu contrato registrado na CBF. Já os demais contratados ficam na expectativa de estrear, quem manda é o Mano. Egídio, Edilson, Marcelo Hermes e Bruno Silva estarão aptos.

Na Copa São Paulo de Juniores o Cruzeiro empatou com o Paraná Clube no tempo normal em 1×1. E venceu de seis a cinco nos pênaltis e segue para a próxima fase.

Com base mantida, são boas as expectativas para o América

O técnico Enderson Moreira já tem time definido para a estreia do América (Foto: Divulgação)

O Coelho fez um jogo treino contra o Ipatinga no Lana Drumond e agradou ao treinador Enderson Moreira. A estreia americana no Mineiro será na quarta-feira, no Independência, contra a Patrocinense. O time que deve estrear: João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni. Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira. Aylon, Rafael Moura e Luan.

O torcedor americano começa o ano confiante. Com a base mantida e reforços como do palmeirense Mateus Sales, Aylon que veio do Internacional e o He Man. É Ver para crer.

Já na Copa São Paulo de Juniores o América foi eliminado na terceira fase. Empatou no tempo normal com a Portuguesa em 1×1 e perdeu nos pênaltis por sete a seis. Está fora.

Café com leite

Para o torcedor se programar, o primeiro Cruzeiro e Atlético do ano vai acontecer no domingo, dia 04 de março, na Arena Independência. E atente-se para o horário: 11 horas. Mineiro acorda cedo, porque não!

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário