Participe da campanha de arrecadação de alimentos dos Voluntários Vale para quem tem fome em tempos de pandemia

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Os números são reveladores das precárias condições de vida de quem vive nas favelas no país – e que se agravaram com pandemia: nada menos que oito em cada dez famílias nessas localidades não teriam condições de se alimentar e pagar as contas básicas caso não tivessem recebido doações diante do surto pandêmico com o novo coronavírus (Sars-CoV-2), é o que revela pesquisa do Instituto Data Favela.

Além disso, em cinco anos, aumentou em cerca de 3 milhões o número de pessoas no Brasil em situação de insegurança alimentar grave. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 10,3 milhões de brasileiros enfrentam a fome no país.

Mas infelizmente, mesmo diante desse quadro de extrema pobreza, e com o prolongamento da crise sanitária, ONGs voltadas para a assistência social já registram queda drástica nas doações de alimentos com o prolongamento da crise sanitária.

Atenta a este cenário, a Rede Voluntária Vale está mobilizando seus voluntários para contribuir com campanhas de combate à fome.

Neste momento crítico de pandemia, sua solidariedade pode salvar vidas, sem precisar sair de casa. Para isso, a Rede Voluntaria Vale selecionou campanhas de combate à fome realizadas por instituições em todo o Brasil.

Saiba mais sobre a campanha acessando aqui. E faça as suas doações.

Brasil Sem Fome

A campanha é liderada pela Ação da Cidadania, junto com sua rede de comitês e voluntários. Convoca, mais uma vez, a sociedade civil e o setor privado para levar alimentos aos mais atingidos pelos impactos da pandemia.

Se Tem Gente Com Fome, Dá de Comer

Iniciativa da Coalização Negra Por Direitos, em parceria com Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô.

Dia das Boas Ações

Movimento mundial de voluntariado com objetivo de despertar e mobilizar pessoas para causas sociais, divulgar formas de engajamento e participação ativa da sociedade, e divulgar trabalhos realizados pelas organizações da sociedade civil.

Sobre Rede Voluntária Vale

Lançada em abril de 2020, a plataforma digital Rede Voluntária Vale foi criada com o objetivo de ampliar as ações sociais do voluntariado da Vale.

Já o movimento voluntário na Vale é mais antigo. Teve início em Itabira pouco depois da criação da Vale, em 1942.

Mas ganhou força há 16 anos, quando passou a mobilizar as ações de empregados, de seus familiares e de todas as pessoas dispostas a fazer a diferença na vida de outra pessoa.

No destaque, voluntários Vale, em parceria com o Instituto Lukinha DDG, participam da campanha Itabira sem Fome, realizada no ano passado (Foto: Divulgação)

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário