Para receber a segunda dose de vacina, idosos já podem ser atendidos também no drive-thru da Prefeitura e não apenas na Funcesi

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Com o objetivo de diminuir as longas filas e o tempo de espera para os idosos vacinarem contra a Covid-19, a Prefeitura de Itabira reorganizou o atendimento pelo sistema drive-thru, o que começa a valer a partir desta quinta-feira (29).

A começar pelas mudanças para a aplicação da segunda dose do imunizante CoronaVac, que estaria disponível apenas no estacionamento da Funcesi, com os idosos passando a ser atendidos também no drive-thru da Prefeitura. Confira tabela abaixo.

Mas para que o novo sistema funcione bem e agilize o atendimento, é preciso que o idoso, se dirija ao local e vacinação somente no dia marcado para a sua faixa etária.

Para isso, deve apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Recomenda-se ainda levar caneta para assinatura do protocolo de recebimento da vacina.

O idoso que não puder comparecer na data prevista, ou que não tenha condição de se locomover aos locais de vacinação, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região e agendar a data da aplicação do imunizante.

Os usuários de 63 anos que ainda não se vacinaram terão uma nova oportunidade de receber o imunizante: a aplicação continuará no estacionamento da Prefeitura nesta quinta-feira (29).

Confira a tabela:

 

Faixa etária Vacina Data Local
63 anos Quinta-feira (29/04) Prefeitura (1ª dose)
72 anos CoronaVac Quinta-feira (29/04) Prefeitura
71 anos CoronaVac Quinta-feira (29/04) Funcesi
70 anos CoronaVac Sexta-feira (30/04) Prefeitura
69 anos CoronaVac Sexta-feira (30/04) Funcesi
68 anos CoronaVac Sábado (01/05) Funcesi/ Prefeitura

(8h às 13h30)

67 anos CoronaVac Segunda-feira (03/05) Funcesi/ Prefeitura
66 anos CoronaVac Terça-feira (04/05) Funcesi/ Prefeitura
65 anos CoronaVac Quarta-feira (05/05) Funcesi/ Prefeitura
Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário