Os ratos começam abandonar o navio pirata de Bolsonaro

WhatsApp Pinterest LinkedIn +
Rafael Jasovich*

A carta de empresários, banqueiros e grande parte da elite econômica do Brasil que pode ser lida aqui no site, demonstra claramente que o desgoverno do capitão Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao limite do suportável pelos detentores do capital e os meios de produção.

Eles, junto com a mídia tradicional e sócia do golpe contra Dilma, e que depois apoiaram a eleição de Bolsonaro, começam a abandonar o navio que anda à deriva.

O desastre da condução da saúde e o aumento brutal de contágios e mortes pela Covid-19, assim como a falta de insumos para entubamento, falta de leitos de UTI, seres humanos morrendo na fila e a falta de oxigênio mostra um Brasil pária mundial. Já somos rejeitados por mais de 120 países – e considerados como o epicentro da propagação da pandemia.

Agora vamos refletir. Por que só agora?

A possibilidade real e concreta de Lula ser candidato à presidência, seu crescimento em todas as pesquisas, mesmo com manchetes enganadoras que falam que 51% não querem Lula candidato, mas não mostram que 49% votariam nele, o desgoverno do capitão derretendo, é quando o Centrão e aliados começam a perceber que continuar com Bolsonaro é um suicídio eleitoral.

Estão aí, claro e cristalino, uma das razões que motivam a carta aberta de empresários e economistas repetindo o óbvio ululante, há muito já sabido, mas que só agora, oportunisticamente, se manifestam.

A outra razão é o medo, o pavor de contrair o vírus e o esgotamento dos leitos de UTI na rede privada. Com o avanço da pandemia, não vai adiantar ter plano de saúde, ou mesmo muito dinheiro, pois leitos não existem mais nem rede pública e também nos hospitais privados.

De qualquer maneira todos os que lutam contra este governo abjeto dão as boas-vindas aos empresários e economistas que enfim enxergaram o óbvio ululante: lockdown nacional já!

*Rafael Jasovich é jornalista e advogado, membro da Anistia Internacional

No destaque, ilustração de Rafa Terpins

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Cristina Silveira on

    Vida ACIMA DE TUDO!
    Os ratos, não querem Lula.
    Os ratos, querem Mourão recheado com Guedes.
    Coxinha de marreco moída, azedou.

Deixe um comentário