Itabira realiza Encontro de Enxadristas e Damistas, neste sábado, na praça de alimentação do supermercado Bretas

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Será realizado neste sábado (5), às 14h, na praça de alimentação do supermercados Bretas, o I Encontro de Enxadristas e Damistas, promovido pela Associação de Damas e Xadrez de Itabira (ADX).

O evento é aberto a todas idades: crianças, jovens, adultos e idosos – e tem por objetivo difundir o jogo de xadrez e de damas no município, por meio do ensino e prática.

Os integrantes da ADX esperam definir locais de encontros periódicos de jogadores e interessados em aprender, além de divulgar a prática esportiva, que ajuda a melhorar a memória e o raciocínio lógico

“O encontro é o início da realização de um sonho, que é a consolidação da ADX em Itabira, para divulgar e ampliar mais uma tradição, não tão conhecida, mas que é praticada há anos na cidade”, afirma o enxadrista José Nildo Monteiro, um adepto entusiasta.

A associação conta com jogadores de damas e xadrez que há mais de 33 anos representam o município de Itabira nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), tendo conquistado o título de campeão no ano de 2017, em Lavras.

Tem também representado Itabira nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com inúmeras conquistas.

Mérito especial para Antônio Henrique de Freitas Sá (falecido), que participou de todas as edições dos jogos, até o ano de 2017.

O encontro tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) e do supermercado Bretas.

Contatos:

adxitabira@gmail.com

whatsapp: 31 9 7564-8370

lichess.org: ADX-Itabira

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário