Itabira já prepara as escolas municipais para a volta às aulas presenciais em agosto, diz Marco Antônio Lage

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, mesmo mantendo cautela em relação à pandemia no município, acredita ser possível voltar com as aulas presenciais na rede municipal de ensino, mesmo com o ritmo lento e gradual da campanha de imunização no país.

Em decorrência, Itabira ainda está vacinando pessoas com comorbidades. Só nesta semana deu início à imunização de professores e demais profissionais da educação das redes pública e privada.

Segundo informou o prefeito em sua live semanal, nessa quinta (10), serão vacinados cerca de 6,1 mil professores e profissionais do ensino no município. Mas apenas 1,4 mil recebem a primeira dose nesta primeira fase, com a vacina AstraZeneca.

Ou seja, com o imunizante somente daqui três meses esses profissionais recebem a segunda dose para ter a imunização completa, mesmo que estudos indiquem a ocorrência de 70% de imunidade para a vacina depois de 14 dias do início da primeira dose.

Liberação

Pois mesmo com todos os riscos de uma terceira onda com as novas variantes, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu pela volta às aulas presenciais no estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o retorno dos professores deve ocorrer na segunda (14) – e dos estudantes na semana seguinte, o que é uma temeridade mesmo sendo facultativo o regresso às aulas presenciais para os alunos.

Já na rede municipal de ensino, de acordo com Marco Antônio Lage, a volta às aulas presenciais só deve acontecer em agosto. “Temos essa perspectiva e a Secretaria de Educação já prepara as escolas municipais para isso acontecer”, anunciou o prefeito em sua live semanal.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário