Imunização de profissionais do ensino fundamental, público e privado, avança em Itabira nesta semana

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A partir desta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde começa a imunizar professores e demais profissionais da educação do ensino fundamental (6º ao 9º ano), das redes pública e privada, nos drive-thrus nos estacionamentos da Prefeitura e da Funcesi.

Para a categoria, a campanha de vacinação prossegue até sexta-feira (18), no horário de 9h às 16h. Esses profissionais receberão doses da vacina AstraZeneca. Professores e profissionais da educação infantil, que ainda não foram vacinados, podem também participar desta fase da campanha.

Antes de receber a vacina, é preciso apresentar a carteira de identidade, o contracheque de maio ou junho deste ano, além da declaração da instituição de ensino em que trabalha. A declaração fica retida no ato da vacinação.

Comorbidades

Quem tem comorbidades e deficiências permanentes, e ainda não foi vacinado, pode dar início à imunização agendando o atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSF).

Mas para isso é preciso fazer cadastro no site da Prefeitura clicando aqui. No menu superior, clicar em “Vacinação contra a Covid-19” e depois acessar o “Cadastro para pessoas com comorbidades” (clique aqui para ir direto ao formulário).

Na mesma aba também está disponível o formulário que deve ser preenchido pelo médico do paciente, relatando o problema de saúde (clique aqui para o formulário médico).

É preciso também apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em Itabira, além do cadastro preenchido (físico ou digital), o formulário médico e a documentação (receitas ou exames) que atesta a condição preexistente com data inferior a um ano.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário