Hospital Carlos Chagas abre inscrições para residência médica em terapia intensiva, inédita em Itabira

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições para o Processo Seletivo Extra da Residência Médica em Medicina Intensiva, do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) em Itabira (MG).

Serão abertas duas vagas. As inscrições podem ser feitas no período de 5 a 7 de julho pelo site www.aremg.org.br, no link “Processo Seletivo”.

Podem se inscrever candidatos com graduação em Medicina concluída, ou a ser concluída até 31 de julho, para as vagas de residência em terapia intensiva (UTI), inédita no município de Itabira.

O objetivo é a melhoria nos processos de atenção ao paciente grave. “Itabira se torna formadora de mão de obra médica especializada”, entusiasma a médica infectologista Andréa Cabral, que será preceptora da residência médica, juntamente com os médicos Juliano Ferreira e Sarcha Miranda Ward. A coordenação do programa de residência é do médico Tardely Duarte.

O hospital já faz parte do programa de residência do Ministério da Educação, desde 2020, para os programas de clínica médica e cirurgia geral. E agora passa a formar também especialistas em terapia intensiva.

“Será um grande ganho para Itabira, que passou a ser referência para o atendimento a pacientes graves do município, da microrregião e até para a macrorregião nessa pandemia da Covid-19”, considera Andréa Cabral.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário