FCCDA cria playlist com músicas de artistas itabiranos para tocar no Spotify

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade acaba de lançar a Rádio FCCDA no Spotify, com uma playlist com músicas de artistas itabiranos. É para ouvir na estrada, em casa no isolamento para não pegar Covid-19, e onde estiver com o celular e ou no computador.

Participam 36 artistas itabiranos, com 156 músicas já postadas – e a playlist será atualizada com novas músicas sempre que surgir novidades.

O artista que não estiver presente na lista é só enviar o link da música por direct no Instagram da FCCDA.

O Spotify é um dos maiores serviços de streaming de música do mundo. Por meio da plataforma são disponibilizados conteúdos em áudio para serem ouvidos em “tempo real”.

O streaming conta com planos gratuitos e pagos. Pode ser usado a partir de celulares (Android e iOS), computadores (PC e Mac) e até nas smart TVs.

Siga Rádio FCCDA aqui.

E baixe o Spotify pela Play Store no Android e pela APP Store no IOS.

 Consulta pública

A FCCDA) abriu consulta pública para ouvir os cidadãos sobre a alteração da lei municipal nº 4.728, de 25 de setembro de 2014, que trata do Sistema Municipal de Cultura, como também da composição e representatividade no Conselho Municipal.

O estudo prévio realizado pela FCCDA ocorreu por intermédio de setores que sempre encaminham propostas de atividades nos editais da instituição. Outra forma de consulta foi por meio do Cadastro Municipal de Cultura, nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

A proposta é ampliar a participação do artista e produtores culturais. Proposta é também para ampliar a participação de Itabira nas políticas públicas do Sistema Nacional de Cultura.

“O conselho é um dos mais importantes mecanismos de participação social e tem a responsabilidade, junto com a administração pública, de efetivar políticas públicas”, afirma o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara

Segundo ele, sem o conselho não há aplicabilidades de recursos via projetos para o setor, perdendo-se recursos que podem ser alocados por meio de mecanismos do Sistema Nacional de Cultura.

A consulta ficará disponível até o dia 04 de abril, por meio de perguntas de múltipla escolha, além de uma pergunta aberta.

Link para o formulário: https://fccda.com.br/novo/noticias/fundacao-cultural-carlos-drummond-de-andrade-abre-consulta-publica-sobre-alteracao-do-conselho-municipal-de-politica-cultural/ 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Cristina Silveira on

    Boa iniciativa, mas é apresentado em inglês. Quero saber se o superintendente do Centro Cultural lê Shakespeare em inglês. Como é tudo em inglês, um desrespeito a língua nacional, eu repudio a imbecilidade. Não vou ouvir, vou boicotar.
    Enquanto o brasileiro despreza a sua língua, o gringos dominam. Minha língua minha pátria…..
    Não tenho paciência com a baixa cultura, é vergonha uma instituição publica negar a língua Nacional , melhor ir pra maiame, lá eles falam inglês, vai gente besta, vai pra maiame, e deixa a gente brasileira cultivar a sua língua a sua pátria. Perdi o dia, está tudo dominado!

Deixe um comentário