Energia da Cultura, da Cemig, tem violeiros do Brasil e Portugal na programação da semana

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Por meio do programa Energia da Cultura, a Cemig preparou uma seleção especial que reúne o Grupo Corpo Cidadão, apresentações do festival Música Mundo, a III Mostra internacional de Violas D’arame do Brasil e uma ária da Ópera La Bohème.

A agenda cultural oferecida é gratuita. Vai ter também ópera e dança, assim como as novas apostas da música mineira, com playlist pra curtir a qualquer momento on line, em casa.

Confira a programação. Acesse, curta e fique em casa.

Dança | Corpo Cidadão: lives #GEDConvida João Vicente
Confira a live do Grupo Corpo Cidadão com o seu primeiro convidado, o João Vicente, diretor artístico e coreógrafo da Lamira Artes Cênicas.

Música Mundo: PLAYLIST ecoa das montanhas
Conheça os novos nomes mais empolgantes da música mineira nessa playlist de 2h2min que reúne 33 músicas de uma seleção  feita pelo Música Mundo.

Música | IEPHA – III Mostra Internacional de Violas D’arame do Brasil
A III Mostra Internacional de Violas D’arame do Brasil – Edição Minas/Portugal on-line, com transmissão no canal do Violeiro Chico Lobo Oficial reúne violeiros portugueses e brasileiros para mostrar as raízes e a semelhança culturais entre estes dois países.

A Mostra tem grande importância histórica, cultural e social, que demonstra e discute as raízes tradicionais e a contemporaneidade da viola, com conferência, concerto e oficina.

Música | FCS Palácio das Artes: Ópera La Bohème, de Giacomo Puccini.
“La Bohème” conta a história de amor entre dois jovens artistas, o poeta Rodolfo e a jovem Mimi, uma florista pobre e sonhadora.

Nessa ária do terceiro ato, a personagem Mimi, acometida pela tuberculose, despede-se de Rodolfo como se já não o amasse, sem revelar a ele que a verdadeira razão de sua partida é a sua condição de saúde.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Confira e acompanhe a programação completa na página da Cemig no Facebook:

https://www.facebook.com/events/451971469427710/

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário