Campanha de vacinação de idosos segue em Itabira, com doações voluntárias de alimentos não perecíveis a quem tem fome

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Nesta terça (27), a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em Itabira com a aplicação da primeira dose em idosos de 63 anos, prosseguindo na mesma idade até amanhã. Nessa faixa, a campanha deve atingir 1 mil pessoas.

A imunização ocorre pelo sistema de drive-thru nos estacionamentos da Prefeitura, no horário de 8h30 às 16h30.

Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem agendar atendimento na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto de sua residência.

Para ser vacinado, é preciso apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Recomenda-se também levar caneta para assinatura do protocolo da vacina.

Solidariedade

É importante também não se esquecer de levar alimentos não perecíveis para a campanha Vacinação Solidária. A doação é voluntária.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. Estima-se que em Itabira cerca de 15 mil pessoas vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

Portanto, trata-se de uma contribuição solidária para beneficiar quem passa fome – e está vivendo em situação de extrema necessidade, principalmente com a pandemia que ainda está longe de ser controlada.

Os alimentos arrecadados nos postos de vacinação serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para repasse às famílias cadastradas.

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

Deixe um comentário