Vale quer aumentar as suas compras nas praças de Itabira e região, inclusive por meio de pagamento com cartão de crédito

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Para ampliar a rede de empresas aptas a vender e prestar serviços, a Vale retorna com o programa Desenvolvimento de Fornecedores, agora em versão virtual, implementado nas cidades onde está presente com as suas atividades minerárias.

Até o mês de outubro a empresa irá realizar encontros virtuais com o objetivo de conhecer possíveis fornecedores de Itabira, Santa Maria de Itabira e Rio Piracicaba. O programa conta com a parceria das associações comerciais desses municípios.

O objetivo, informa a assessoria de imprensa da mineradora, é dispor de empresas para contratação de serviços pontuais, via Solicitação de Pagamento de Serviço, como também para fornecimento de matérias com pagamento via cartão de crédito, desburocratizando a compra e venda.

As empresas interessadas em participar das reuniões virtuais podem conferir se estão entre os setores elegíveis e fazer a inscrição até a próxima terça-feira (22), pelo site www.vale.com/itabira.

Saiba mais

A reunião virtual é uma etapa prévia ao cadastro das empresas no sistema de fornecedores, que, posteriormente, devem apresentar documentos específicos de acordo com o respectivo segmento de atuação.

Com a inclusão no sistema, as empresas se tornam aptas a participar de processos de concorrência, podendo prestar serviços e fornecer materiais à mineradora. Além de ampliar a cadeia de fornecedores, a expectativa é também movimentar a praça comercial dessas cidades.

O mesmo projeto de busca de novos fornecedores já foi desenvolvido, por meio de reuniões virtuais, em Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Em setembro e outubro será a vez das empresas de Itabira, Santa Maria de Itabira e Rio Piracicaba. A empresa pretende realizar reuniões virtuais em todos os municípios onde está presente com as suas atividades minerárias em Minas Gerais.

Em tempos “normais”, as visitas e reuniões para conhecer o potencial de empresas que atuam em segmentos de interesses da mineradora são realizadas presencialmente. Mas em função da pandemia da Covid-19, com as medidas de isolamento social, esses encontros passam a ser virtuais.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário