Vacine o seu cão e ou gato. Não os deixe ter raiva

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A campanha itinerante de vacinação antirrábica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), terá prosseguimento neste sábado (19) nos bairros Bela Vista e Praia.

A imunização será feita no horário de 8h às 12h, prosseguindo à tarde, entre 13 e 17h, na sede da unidade básica de saúde do bairro Bela Vista (rua Cônego Guilhermino Pereira, 293) e na UBS Praia II (avenida Li Guerra, s/n).

Com a campanha de imunização devem ser vacinados cães com idade a partir de três meses. Animais doentes não podem ser imunizados.

Para segurança, cães de grande porte devem seguir para a imunização com focinheiras. Já os gatos devem ser transportados dentro de saco de linhagem ou em caixa apropriada.

Importante saber

Raiva animal é doença aguda do sistema nervoso central – e pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Os principais transmissores da doença são cães, gatos e morcegos.

A doença propaga principalmente em contato com a saliva, mordedura, lambida de feridas abertas, mucosas e arranhões de animais infectados.

O grau de letalidade da raiva é altíssimo: mesmo quando tratada, a chance de morte é de quase 100%. Portanto, não deixe de vacinar seu animal de estimação.

Proteja a sua saúde, de sua família, dos vizinhos e do próprio animal que você tanto gosta.

A campanha

A campanha de vacinação em Itabira teve início no dia 17 de julho. Tem sido realizada em locais abertos, como quadras esportivas, centros comunitários, escolas e em outras localidades com as medidas sanitárias necessárias para evitar contaminações pelo novo coronavírus.

A SMS informa que não irá fornecerá doses fora dos 40 postos de vacinação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3839-2643 (Diretoria de Zoonoses).

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário