Unifei abre inscrições para os programas de mestrado ProfÁgua e de Engenharia de Materiais

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

O campus da Unifei de Itabira está divulgando o edital de seleção de novos alunos para o Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua).

Os interessados podem se inscrever até 18 de fevereiro  pelo pelo endereço eletrônico https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/processo-seletivo-2021/.

Instituído em 2016, o ProfÁgua é um programa de mestrado em rede, da qual fazem parte 14 instituições de ensino superior, associadas e distribuídas por todas as regiões do Brasil. Representando Minas Gerais, a Unifei-Campus de Itabira, oferta 20 vagas para o ProfÁgua.

Para participar, o candidato deve realizar a inscrição online. É necessário fornecer toda documentação exigida no edital. Nesta edição, o interessado deve também enviar vídeo, em formato mp4, contendo a apresentação do projeto de pesquisa para avaliação técnica.

A taxa de inscrição é R$ 73,00. O processo seletivo será composto por três fases: avaliação das propostas de projetos de pesquisa, prova de títulos e avaliação da apresentação do projeto de pesquisa por vídeo.

O resultado do processo seletivo vai ser publicado no dia 17 de março e o início das aulas está previsto para o dia 22 do mesmo mês.

Acesse o edital completo do ProfÁgua em: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/processo-seletivo-2021/.

Mestrado profissional em engenharia de materiais

Outro curso ofertado pelo campus de Itabira é o de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais. As inscrições se encerram no dia 23 deste mês.

Para se inscrer, acesse: https://sigaa.unifei.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf.

Estão aptos a participar do programa de seleção os candidatos portadores de diploma de graduação, ligados às áreas de Engenharia de Materiais e demais Engenharias, Ciências Exatas e da Terra.

Para o campus de Itabira são oferecidas 6 vagas, distribuídas nas áreas de concentração do mestrado.

O processo seletivo será composto por duas etapas: prova de conhecimento e análise do currículo Lattes. A prova de conhecimento será realizada de forma online, via Google Meet, dia 29/01, às 14h.

Seguindo o cronograma do edital, o resultado final será publicado no dia 7 de fevereiro, na página https://unifei.edu.br/prppg/prppg/editais/em-andamento/.

Para obter mais informações sobre o Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, acesse: https://unifei.edu.br/prppg/prppg/editais/em-andamento/.

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Comentários estão fechados.