Sindicato Rural e Senar oferecem cursos remotos em diversas áreas para o produtor itabirano

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Sindicato Rural de Itabira abre inscrição para diversos cursos à distância, todos gratuitos, com sete dias de duração.

Para participar, a idade mínima é de 16 anos. E a pessoa tem que dispor de internet e e-mail para que possa acompanhar as vídeo-aulas, com aproximadamente uma hora de duração por tema. As vagas são limitadas.

O candidato pode se inscrever para todos os temas. As turmas serão montadas mensalmente, de acordo com a disponibilidade das vídeos-aulas.

Os cursos são voltados para a prevenção ao novo coronavírus, fortalecimento imunológico, higienização pessoal, alimentar e domiciliar, além de produção e utilização de máscaras.

Ainda na área de saúde e bem-estar, serão oferecidos cursos para o idoso, incluindo atividades físicas em tempo de pandemia, para se exercitar em casa.

Haverá também cursos voltados para o gerenciamento de emoções em tempos difíceis, janela de Johari, uma ferramenta conceitual que auxilia no entendimento da comunicação interpessoal e nos relacionamentos em grupo. E ainda cursos de empreendedorismo e convivência entre gerações.

Especificamente voltados para a produção rural um dos cursos irá tratar de meios para evitar a contaminação do queijo Minas frescal durante a produção. Outro irá tratar do prosaico tema interação amigável entre homens e bovinos, além de meios para melhorar a alimentação do gado e outro versando sobre a importância socioeconômica da Palma Forrageira.

Mecanização com utilização de motocicletas e triciclos nas atividades rurais e o uso de trator de pneus são outras modalidades de cursos oferecidos. E o curso sobre o uso de drones no meio rural, legislação e normas vigentes, oferece novas oportunidades para a administração e monitoramento da propriedade rural.

Por fim, haverá ainda cursos voltados para a produção de café, traçando o cenário para o mercado, fase de secagem, fermentação, recebimento de frutos no terreiro, secagem, controle de danos, de plantas daninhas e muito mais.

Serviço

Para participar o interessado deve se inscrever previamente por meio do telefone (31) 998483050, com Ana Maria.

Após inscrito, o participante receberá via e-mail um link para acessar as vídeos-aulas.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário