Projeto vencedor do prêmio estadual de Cultura Urbana está de volta às escolas de Itabira

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Com programação para circular nas escolas de Itabira, levando arte, cultura e entretenimento como ferramenta de socialização, o projeto Poetizar está de volta às escolas públicas de Itabira, já neste segundo semestre.

O projeto ganhou o prêmio estadual de Cultura Urbana de Periferia – Canela Fina – promovido pelo governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Pela sua proposta, o projeto enfatiza o hip-hop como cultura popular – e também como instrumento de mudanças sociais por meio da conscientização e da participação dos alunos. Incentiva a literatura com apresentações literomusicais.

Inclui também mostra de cinema, workshops, saraus musicais e literários. Além disso, incentiva a economia criativa como base para o desenvolvimento econômico sustentável.

O projeto Poetizar é desenvolvido pelo rapper, empreendedor e gestor de projetos Lukinha DDG. Segundo ele, o projeto já é uma referência para o município e para o estado de Minas Gerais. “É aliado ao Sarau Essência, que é considerado um dos maiores saraus poéticos do país”, conta o rapper, animado com o retorno do projeto.

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário