Prefeitura e bancos não funcionam no feriado em Itabira. Já a abertura do comércio é opcional

0
Compartilhe.

Por ser feriado municipal, embora não seja nacional, a rede bancária não funciona em Itabira na sexta-feira (8/12), dia consagrado à Nossa Senhora Imaculada Conceição. Para o comércio, segundo informa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o funcionamento é opcional. Por acordo com o sindicato da categoria, o estabelecimento comercial que abrir terá de pagar R$ 60,91 de vale alimentação aos comerciários e conceder um dia de folga no prazo de 60 dias.

Não haverá expediente na Prefeitura na sexta-feira. Abertura do comércio é opcional (Fotos; Carlos Cruz)

Não haverá expediente na Prefeitura, que só volta a funcionar na segunda-feira (11/12). Após o feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o setor administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o escritório central da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) também só reabrem na segunda-feira.

Entretanto, serão feitas coletas orgânica e seletiva no feriado, mas a Itaurb pede que a população disponibilize os seus resíduos no período da manhã. Porém, os serviços de limpeza urbana, coletas de animais mortos, varrição e de apoio só retornam com as rotas normais no sábado (9/12).

No feriado, o Saae mantém o funcionamento do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Turismo

O museu do Tropeiro, em Ipoema, funciona em horário normal, de 10h às 17h. Em Itabira, a Casa de Drummond (praça do Centenário, 137) e o Memorial Carlos Drummond de Andrade (Pico do Amor), permanecem abertos no horário de 10h30 às 16h30. Já o Museu de Itabira, agora em reforma, continua fechado.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Parque da Água Santa, fica aberto no feriado de 9h às 17h.

Sobre o Autor

Deixe um comentário