Pitacos Esportivos com Feliz Natal

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Luiz Linhares*

Dia de lembrar o nascimento do bom Menino

Hoje é Natal, tenho certeza que você não se esqueceu de referendar seus familiares, seus amigos e principalmente ele, o dono da festa: JESUS CRISTO.

Estamos comemorando o nascimento de Jesus Cristo. E, e mais uma vez nossas esperanças se renovam para uma vida com mais amor, compreensão, mais justiça. E assim vamos nos preparando para um novo ano que está por chegar, carregando tudo o que temos desejado.

Desejamos a todos os leitores da Vila de Utopia um Feliz Natal. Que Jesus Cristo possa continuar nos iluminando e nos guiando.

A volta do filho pródigo

Fred já é do Cruzeiro: esperança de muitos Gols (Foto: O Tempo)

A bomba do Natal no mundo esportivo mineiro com certeza foi a contratação de Frederico Chaves Guedes pelo Cruzeiro. O centroavante assinou na sexta-feira a sua rescisão com o Atlético e já no sábado vestia a camisa do Cruzeiro ao lado do diretor Itair Machado e do presidente celeste. Um contrato de três anos, passando por pagamento de multa rescisória, salários de R$ 500 mil mensais, retornando a casa por onde toda a ascensão se iniciou. Muitos acham se trata de um ex-atleta em evidência. Eu tenho as minhas dúvidas. Cheguei a discutir com amigos se a troca que o Galo fazia, sem Fred e com Ricardo Oliveira, era um bom negócio. Discordei quando tentaram-me justificar ser o paulista hoje mais útil. Bom, para nós mineiros, uma aquecida na rivalidade, para não se esfriar no recesso esportivo. Alguns não vão perdoar o Fred pela troca repentina. Melhor deixar o tempo passar. Hajam ouvidos para ele quando jogar contra a torcida do Atlético no Independência.

Mais reforços

Ainda no Cruzeiro: o volante Hudson não continua na toca. Certamente, trata-se de uma perda considerável para o Cruzeiro, que tem tudo para fechar essa lacuna com a eminente contratação do Bruno Silva, uma novela já longa tendo o Botafogo como coautor. O lateral Edilson, campeão com o Grêmio pela Libertadores, com certeza é uma ótima opção. Tomara que se acertem. David, do Vitória, é um atacante de ponta e jovem, com idade de 22 anos. Um atleta muito bom na técnica e velocidade. Trata-se de uma contratação que pode fazer a diferença. As negociações estão adiantadas. Espera-se pela batida do martelo muito em breve. Além de ter a juventude a seu favor, têm-se ainda os prováveis 70% dos direitos, além de contar com parceiros que devem bancar um bom percentual na possível transferência em dinheiro e inclusão de atletas que serão confirmados. Fred, Egidio, Bruno Silva, Edilson e David. Se todos se acertarem, com certeza o time celeste entra como postulante a brigar por um 2018 vencedor.

O Cruzeiro já conhece dois de seus adversários na Libertadores. Está no grupo 5 com o Racing, da Argentina, e a Universidade de Santiago, no Chile, o quarto pode até ser o Vasco da Gama, que participa da pré-Libertadores. Nada fácil, como quase todas as partidas no torneio. Estreia em 27 de fevereiro, na Argentina.

Sem dinheiro em caixa, Atlético se vira como pode

Já disse acima que tenho dúvidas se foi um bom negócio para o Atlético contratar o veterano Ricardo Oliveira para a saída de Fred. Prefiro dar tempo para ver o que irá acontecer nas quatro linhas. No entanto, tenho a minha opinião de que ficaria com o Fred, o considero mais completo.

Arouca é reforço no meio-campo do Atlético (Divulgação)

Pois bem, a nova diretoria atleticana parece muito assustada com o momento financeiro do clube. Altas dividas, salários comprometidos, cobranças via Fifa, ainda devendo Douglas Santos, Maicosuel. Sporting de Portugal querendo a grana do Elias. Enfim, são muitos problemas e pouca disponibilidade para alto investimento em novas contratações. Por troca, estão chegando Arouca e Erik do Palmeiras, Samuel Xavier sem custo e Ricardo Oliveira que é dono de seus direitos. E está ainda na eminência de perder Marcos Rocha, que interessa ao Palmeiras. São novos tempos, de enxugamento. Só com a saída de Fred, e provavelmente de Robinho, se somam quase R$ 2 milhões de economia mensal. Sem a casa em ordem, dificilmente se consegue estabilidade, uma missão para lá de dura para colocar o Galo em ordem.

Na copa Sul-americana de Futebol, enfrenta de cara uma pedreira logo na abertura, o San Lourenço, o time do papa Francisco. O certo é que quem quer chegar não pode olhar pela cara. Tem que encarar e fazer o melhor, é o que esperamos.

No recesso esportivo, vamos acompanhando as novidades e informando o leitor, com cada um torcendo para que aconteçam boas coisas em suas cores. É assim que seguimos.

Pelos poderes de Grayskull, grita a torcida do América

Rafael Moura ainda não vestiu a camisa, mas já é esperança de gols no América

Não poderia também deixar de falar do América, que passa o Natal em grande estilo, acima de tudo pelo triunfal acesso à série A do Brasileirão. Como se vê, não é só de Páscoa que vive o Coelho. Acompanhar os rivais, com o Cruzeiro anunciando a contratação de Fred, com Ricardo Oliveira chegando no Atlético, como fica o América? Pois bem, o Coelhão já tem o Bill e vai contar também com He-Man. Rafael Moura agora é americano e fica até o final de 2018. Goleador por onde passou, tem presença de área, experiência e bom elemento de grupo. Vai se juntar até então como a única novidade do elenco para o ano esportivo que vai se iniciar em breve. Um bom time se faz com um grande grupo, já é antigo. Tomara que seja pelos poderes de Grayskull.

Justiça no Futebol: ex-presidente da CBF é preso                                               

José Maria Marin enfim preso (Foto: Estadão)

As coisas estão mesmo mudando. O crime, agora entendo, já não vai mais compensar. Quem já pode dizer isso é o senhor José Maria Marin, 85 anos, ex-presidente da CBF. Ele foi considerado culpado em seis das sete acusações criminais a ele atribuídas: conspiração para organização criminosa, fraude financeira nas Copas Américas, Libertadores e do Brasil e lavagem de dinheiro nas Copas Américas e Libertadores. A justiça dos Estados Unidos não dá mole. Marin agora, aguarda a sentença que deve somar 100 anos de detenção. O ex-dirigente máximo do futebol brasileiro já está em uma cela na prisão, no Metrololitan Detention Center em Brooklyn, Nova York. Para quem estava em prisão domiciliar, num apartamento de luxo. na quinta avenida, se transferir para uma prisão conhecida com Depósito de seres humanos, sem direito a área externa para banho, deve ser o fim do mundo. Como se vê, pelo menos nos Estados Unidos, “aqui se paga”.

De Novo, FELIZ NATAL

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da Rádio Itabira – AM

 

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário