Pitacos da rodada esportiva

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Luiz Linhares*

Uma semana especial é o que espero, dois feriados, aniversário de minha cidade natal, dia das crianças e o dia reservado a ela, nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Itabira

Itabira na década de 1980, quando ainda havia esperança de dias melhores. Ainda virão? (Foto: Eduardo Cruz)

Inicialmente quero felicitar a minha querida Itabira pelos seus 169 anos de emancipação política, pedindo licença também, para em nome dela, me desculpar por todos que a tratam tão mal, que a fazem tão mal, que nestes anos fizeram muito para destruir tanta coisa que sempre a lhe fez tanto bem. Desculpe a todos os administradores, pessoas notáveis que sempre com seu conhecimento e capacidade destruíram e deixaram como está, triste, desanimada, mal guiada e sem muito horizonte. Milito e gosto de futebol. Acabaram com nosso futebol amador, com o nosso Valério e tanto mais.

Brasil

Mais uma parada no campeonato brasileiro para as últimas batalhas sul americanas nas eliminatórias para a Copa do Mundo do próximo ano na Rússia. Brasil super classificado, esbanjando confiança e fechando em São Paulo contra os Chilenos com muita chance de mais uma consagradora apresentação e vitória, fechando com chave de ouro mais esta trajetória e ajudando também os nossos co irmãos argentinos. Eles vão pra última rodada tendo que vencer o Equador fora de casa e torcer por alguns tropeços, entre estes, a derrota do Chile para o Brasil no Morumbi. Pessoalmente não gostaria de acompanhar no ano que vem uma copa sem a Argentina. Torço para que Messi e companheiros vençam nesta ultima rodada e que tudo possa correr bem.

Cruzeiro

Com a conquista da Copa Brasil, Cruzeiro segue leve, sem grandes percalços (Fotos:Google)

Nesta parada para as eliminatórias, somente o merecido campeão da Copa do Brasil esteve em campo. O Cruzeiro enfrentou, sofreu e venceu a Ponte Preta no Mineirão em jogo antecipado e ganhou mais uma posição, agora é o quarto colocado, estando a três pontos do Santos que ocupa a segunda colocação. Nada mal e vai estar no páreo buscando esta posição. Nos bastidores a situação ganhou a eleição, o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares venceu o duelo com Zezé Perella, deu situação nas urnas, mas passado vinte e quatro horas do pleito, o Gilvan e seu sucessor, o empresário Wagner Pires já cortaram relações. Dizem que tudo pelo novo homem de confiança no futebol, ex-presidente do Ipatinga Itair Machado que chega com força ao Cruzeiro, vai ser o gestor geral de Futebol, com Marcelo Dijan, ex-atleta do Cruzeiro e do Atlético como o diretor de futebol profissional. O novo comando assume em dezembro, mas baixas já acontecem na transição. O atual homem do futebol já se demitiu e o planejamento vai se iniciando, base primeira a manutenção de Mano Menezes no comando técnico.

Itabirano

Marco Antônio Lage, novo diretor do Cruzeiro (Foto: Carlos Cruz)

Se desconfiança é o que se tem no futebol, isso não acontece com o nome de nosso conterrâneo itabirano Marco Antonio Lage, que será o homem forte do marketing, comunicação e afins da área, nome cem por cento aceito pela vivência, capacidade e por tudo que durante anos apresentou de benefícios e crescimento para a Fiat .Sucesso garantido com certeza. Mais um itabirano que deu certo.

Atlético

Nesta semana o Atlético vai receber o São Paulo no Independência numa prova de fogo neste momento do Brasileirão, a onze rodadas do final e porque não, num belo teste para aquilo que foi já implantando pelo seu novo treinador Osvaldo de Oliveira, ou para se ter a prova de que nada de bom se conseguiu.

Depois da derrota da perda do título na Primeira Liga, resta ao Galo brigar por uma vaga na pré-Libertadores

Uma vitória coloca tranquilidade para buscar uma melhor colocação, hoje a nona, sendo o objetivo estar entre os seis ou sete melhores. Caso mais um tropeço aconteça, juntando-se a inaceitável perda da Copa da Primeira Liga, fica um clima muito pesado, o torcedor completamente desanimado, tornando a reta final de temporada bastante carregada. Não de esquecendo que no final do mês tem clássico, e vencer o rival apaga qualquer coisa.

América

Teve uma queda em razão de resultados que não aconteceram, chegando a cair para a quarta posição, voltou a vencer e fora de casa batendo o Santa Cruz em Recife. Retorna à segunda posição, três pontos atrás do Internacional, faltando dez rodadas para o encerramento. Próximo sábado Luverdense em casa, apoio da torcida e a vitória é o que interessa. Com o retorno do Bill, esperança de gols e caminho traçado para voltar a serie A.

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Bela jogada do Vila de Utôpia em inaugurar em suas publicações este conteúdo tão importante para os amantes da pelóta . Parabêns por incluir eu seu time esse cráck das trasmissões e crônicas esportiva respeitado e admirado não só pelos ouvintes mas por toda nata que milita na área em toda região e na capital. Parabêns ao Linhares , pessoa iper reservada e séria em seu dia dia fora dos microfones da 770 . E por isso mesmo o considero de uma opinião impar e imparcial sobre tudo que fala e agora escreve . A única coisa que eu não gostei pelo menos desta edição , foi a falta de notiçias do Valério , mas isso é compreensivo uma vêz que infelizmente não há nada a ser dito .nada a ser revelado.nada a ser comemorado . Não há nada, nada a ser dito , só um sentimento de trisêza e falta de perspéctivas. Sei que se houvesse no Esrael Pinheiro alguma movimentação e informação mesmo quase nada sobre o Dragão, o Luiz seria como sempre o primeiro a noticiar , pois ele nunca deixou de acompanhar o Vec para deixar os seus deguidores por dentro de tudo tintim por tintim. Sem retorno finançeiro ,sem nenhuma ajuda logística o Luiz sem dó acompanhou o time com seus próprios recursos simplismente pelo prazer de estar junto ao Dragão e mais que isso a satisfáção de ter contribuido para levar a todos os lares das emoções das partidas trasmitidas de forma sempre profissional e cheia de energia . Bem agora nos resta ficar antênados aguardando as proximas leituras deste cara que eu admiro não só como um grande profissional dos microfônes mas acima de qualquer coisa um figura humana magnífica de qualidades nobres e grande amigo . Valeu Utôpia , mais um ponto na tabela por mais esse gol de placa .

  2. Mauro Andrade Moura on

    De pitaco em pitaco a conversa vai rolando a bola.

    Palavras muito bem ditas a respeito de nossa terra e o futebol que não resistiu a tanta ingerência política.

Deixe um comentário