Pitacos da rodada esportiva

1
Compartilhe.

Luiz Linhares*

Minas brilha no voleibol masculino e feminino

Muito bacana Minas Gerais ser o palco no voleibol masculino e feminino. Cem por cento, no feminino já estava definido com a conquista do Praia Clube, de Uberlândia, na Super Liga Feminina. Ontem foi a vez do Sada Cruzeiro, que colocou mais de quinze mil torcedores no Mineirinho e conquistou o Hexacampeonato da Liga Masculina vencendo o Sesi, de São Paulo, na grande Final. Foi a quinta conquista mineira de forma consecutiva. Nos sete últimos anos só não venceu em 2013. Não foi fácil ontem, mas a conquista foi merecida foi. Parabéns ao Sada, ao Cruzeiro, à Prefeitura de Contagem, enfim, a todos que proporcionam a grandeza do projeto.

Grêmio é favorito a ganhar muitos títulos neste ano

Já está dando para cravar com total certeza que o Grêmio, de Porto Alegre, do técnico Renato Gaúcho continua sendo o melhor time do Brasil. Trata-se do melhor futebol que tem sido apresentado: já conquistou no ano o regional, vai bem na Libertadores e forte também no Brasileiro e Copa do Brasil.

Galo melhora, mas ainda falta fazer acertos fundamentais

Em jogo movimentado, Atlético empata com São Paulo fora de casa (Veja)

Será que o Atlético está encontrando seu caminho, tem o Tiago Larghi achado a melhor formação? Pontos certeiros no pensamento do torcedor. Certo, mas o desempenho no Brasileirão tem oscilado. Em quatro jogos, duas vitórias, uma derrota e um empate fora de casa que significam pouco para uma profunda avaliação. É certo que estamos vendo boas e más atuações, de grupo e individual. Mas o time pode certamente melhorar e encaixar. É certo também que falta melhor qualidade para reposição e melhor produção de muitos jogadores, nos quais forma depositadas muitas expectativas.

O time alvinegro tem semana decisiva. Pegar o San Lorenzo, com obrigação de vencer em jogo eliminatório, é separação entre céu e inferno. Uma boa noite com uma boa dose de sorte e qualidade, tudo isso unido com uma torcida apaixonada pode e deve fazer a diferença, É o que esperamos.

Cruzeiro vence a primeira no Brasileiro e pode iniciar uma série de vitórias

Com gol de Dedé, Cruzeiro vence primeira partida no Brasileirão (Lance)

O Cruzeiro, enfim, conseguiu o primeiro gol e a primeira vitória no campeonato brasileiro deste ano. O resultado foi justo, com o time praticamente completo. Buscou a vitória durante os noventa minutos, contra um adversário que vinha bem e invicto na disputa. Zagueiro Dedé marcou de cabeça, um gol importante para ele individualmente e para o Cruzeiro, ao estilo de jogos truncados, travados, de poucas chances e alternativas.

Com certeza a primeira de tantas outras que vão dar a tranquilidade para o trabalho que segue. Já conta com classificação antecipada na Libertadores, enquanto na Copa do Brasil conta com um refresco de calendário lhe proporcionado com decisão de vaga somente após a Copa do Mundo. Tudo tranquilo para grandes voos, que o torcedor pode apostar.

América chega a liderar o Brasileiro, mas por pouco tempo antes da goleada

América titubeia e perde de goleada (Divulgação)

A derrota do América para o Vasco neste ultimo final de semana, de goleada, assusta. E a derrota tem de servir como lição para a sequencia. Tomou quatro gols com uma facilidade de penetração incrível dos atacantes adversários, com uma defesa exposta e passiva na marcação. Derrota justa para um time que não se impôs como vencedor. Não se pode falhar tanto. Ao invés de o América jogar nos erros do Vasco, e explorar o momento negativo do adversário, simplesmente o Coelho foi o boi de piranha.

Parabéns, Guarani

Deixo meus parabéns com uma pontinha de ciúmes ao Guarani de Divinópolis que conquistou com méritos e muita justiça a Segunda Divisão do Futebol Mineiro e ano que vem vai estar na elite do Mineiro. Fico rezando e torcendo para que algo de bom possa acontecer ao meu querido Valério.

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Bartolomeu Bueno Bretas em

    PARABÉNS à equipe de LUIZ LINHARES…Mantém os itabiranos e o mineiro bem informado com o resumo dos principais acontecimentos esportivos
    de Minas….

Deixe um comentário