Pitacos da rodada esportiva

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Luiz Linhares*

Rádio Vanguarda, de Ipatinga, é barrada em estádio de São Gonçalo

Lamentável o ocorrido nesse último domingo na vizinha São Gonçalo do Rio Abaixo. Na primeira partida oficial profissional no Estádio Municipal local, válido pelo Modulo II do Campeonato Mineiro de Futebol Profissional, tendo o Tricordiano como mandante, por contrato de cessão de uso com a Prefeitura local, contra o Ipatinga Futebol Clube, não houve torcida, uma vez que o estádio ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Até aí, tudo normal, faz parte do processo de licenciamento e legalização do novo estádio. Agora o que fugiu da normalidade democrática e esportiva foi a proibição, de forma autoritária e arrogante por parte do presidente do Tricordiano, de acesso da rádio Vanguarda, de Ipatinga, Vale do Aço, ao estádio. Em consequência, profissionais da emissora tiveram de transmitir a partida em cima de uma camioneta estacionada atrás do muro que dá acesso ao palco do jogo.

Como dirigente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos lamento o ocorrido. Entrarei em contato com a Federação Mineira de Futebol para cobrar uma postura mais rígida da entidade no cumprimento das leis que regem a cobertura de tal evento e do próprio regulamento. Solicitarei também da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, por intermédio de seu prefeito Antonio Carlos, uma atenção especial em relação a esse contrato de comodato com o Tricordiano, que pode manchar com atos dessa natureza a imagem da administração local.

É bom que se diga que o estádio é municipal. Pertence à comunidade local e não ao presidente desse time que nem tão conceituado é. Em tempo: As taxas, diárias e passagens da arbitragem ontem não foram pagas pelo Tricordiano como consta na súmula do jogo. É o Tricordiano, que na terra do Pelé, Três Corações, não te querem.

Semana é de estreia do Cruzeiro na Libertadores

Com dois gols de Rafael Sóbis, Cruzeiro mantém liderança isolada (Foto: UOL)

Mas vamos falar de futebol, que se semana promete. Enfim é chegada a fase de grupos da Libertadores das Américas. A sorte, a técnica e qualidade esportiva estarão lançadas para os times brasileiros, como o Cruzeiro que inicia a trajetória na casa do adversário. O azul mineiro irá a Argentina enfrentar o Racing, depois vem o Vasco da Gama e também o Universidade do Chile.

O ano tem sido bom para o time celeste que está encantando no estadual, com boa variação de grupo sendo apresentada pelo treinador. A expectativa é de um ótimo retorno à competição continental. O Cruzeiro fez uma boa partida contra o Boa no fim de semana, escalando para a partida, em sua maioria, jogadores alternativos. Foi uma vitória tranquila. A esperança se renova com são Fábio fazendo defesas milagrosas e com os gols decisivos de Fred, que certamente virão para alegria dos cruzeirenses.

Vendaval passa no Atlético, mas falta de entrosamento ainda preocupa

Ao que parece, o vendaval que estava assolando o Atlético já passou. Ainda há muita especulação, nenhuma definição de medalhão no comando técnico, o que dá força e tranquilidade ao até então interino Tiago Larghi para colocar em prática o seu trabalho e conceitos.

Com gol salvador de Cazares, Atlético só empata com o Tupi no fim da partida (Foto: Superesportes). No destaque, o América que também patina

A tempestade da Copa do Brasil se tornou apenas chuva de verão após o time alvinegro golear o Botafogo da Paraíba, passando fácil para nova face que se inicia. O Atlético joga agora contra o Figueirense, primeiro em Santa Catarina e a cartada final em BH.

É verdade que a equipe tem-se mostrado melhor desenhada em campo. As peças estão se espelhando melhor, com rendimentos individuais em alta. Com isso vem a paz, sem cobranças e pressões as vezes até exageradas, traduzindo essa melhora de rendimento. Para se ter uma certeza, é preciso passar pelo Figueirense. É necessário por demais, para o grupo, para a torcida. E para os cofres do clube para o ano.

Estadual

No Estadual agora faltam três rodadas para o término da fase inicial. O Cruzeiro segure tranquilo na primeira colocação, o América é o segundo e o Atlético chega ao terceiro lugar. Tudo como sempre foi. Sustos passam e a vida sempre continua. Daqui a pouquinho é o primeiro contra o oitavo, o segundo contra o sétimo e por ai segue até sair o campeão.

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário