Pitacos da rodada esportiva

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Luiz Linhares*

Uma bela vitória do Atlético com certeza, nada muito surpreendente ou anormal, jogo disputado e decidido em detalhes. Como tem acontecido com certa frequência nesta temporada, altos índices de variação de produção, um tempo de pouca qualidade e o outro nem tanto. Vencer a Ponte Preta em Campinas é sempre gratificante, ainda mais, quando se encontra em situação delicada, pairando entre os piores, estes três pontos certamente tem valia.

Galo volta a sonhar com o G-6 depois da vitória de ontem (Foto: Globo Esportes)

Muitos têm-se preocupado com a situação do Robinho no Galo, um atleta que não cabe mais apresentações. O que ele realizou até agora é indiscutível. Se não é o maior, é um dos maiores salários do Atlético. E realmente não vinha rendendo ou se valendo da fama para o brilho no gramado. Para ele, pode até ser humilhante ficar no banco e nem ser aproveitado por alguns minutos no jogo. Acredito que Robinho ainda pode brilhar, resta saber o querer e quando. Tenho um palpite de que o ciclo está se encerrando.

Cruzeiro empata com o Santos focado na Copa do Brasil (Foto: Washington Alves)

Cruzeiro e Santos não reeditaram a qualidade do espetáculo de outros encontros. Jogo morno, equipes sem muita qualidade ofensiva, jogando um na ressaca da classificação à final da Copa do Brasil e o outro sem muita inspiração. Empate foi injusto para o Cruzeiro que mais procurou o gol.

América sonha com a volta à primeira divisão do Brasileiro (Foto: SuperEsportes)

O América tem que se cuidar. Empatar com o Criciúma dentro de casa no Independência é perder pontos importantes. Já ultrapassado pelo Internacional, ocupa a segunda colocação com sete pontos a mais que o quinto, faltando dezesseis rodadas. Não pode vacilar e nem acomodar. A meta é retornar a série A, caminho ainda longo, tudo ainda sobre controle.

Copa do Brasil

Não poderia deixar de voltar a falar da classificação do Cruzeiro à final da Copa do Brasil. Mano Menezes tem que se valorizar. Armou um esquema de muita competitividade, tirando qualidades de seu adversário em proveito de sua equipe. Neutralizou a equipe gaúcha e fez acontecer. O time venceu e convenceu, contando com a sorte que é necessária quando o assunto é penalidade máxima.

Seleção canarinho

Neymar promete brilhar na Seleção

Semana eliminatória pela Copa do Mundo da Rússia. Jogos da Seleção Brasileira dias 31 de agosto e 5 de setembro, Porto Alegre contra o Equador e Barranquilla, na Colômbia, contra os mesmos. Uma seleção relaxada, classificada e muito bem conduzida pelo Tite. Outro detalhe que não se pode esquecer, Neymar o maestro pela primeira vez com a amarelinha na condição de jogador na França. Com ele de bem com a vida, sinal de show arte para acompanharmos.

Mineiro terceira divisão

Está em pleno andamento a Terceira divisão do Futebol Mineiro. Infelizmente, sem o Valério que não tem apoio de ninguém, não tem fundação, nem museu e nem poeta é. Pois bem, quem disputa é o Atlético B que conseguiu sua primeira vitória após seis rodadas, ocupa a sexta colocação apenas.

Quem se lembra?

Muitos já nem se lembram. A Copa Primeira Liga começou em fevereiro, parada está há alguns meses com esporádicos jogos. Nesta quarta-feira (30) vai acontecer as quartas de final. O Atlético joga em Porto Alegre contra o Internacional, enquanto o Cruzeiro recebe de novo o Grêmio, no Mineirão.

Quem passar, já no domingo volta a campo disputando as semifinais. Copa que não pegou, o torcedor não se interessa e acho que os atletas também não estão se lixando. Vamos ver o que acontece.

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da Rádio Itabira-AM

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário