Pitacos da rodada esportiva

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Luiz Linhares*

Sonhos de verão para o futebol em Itabira

Ano que vai, ano que chega. Todos novamente na mesma corrente, desejando que este 2018 seja sem sombra de dúvidas um pouco melhor que os últimos.

Valério busca um mecenas esportivo para voltar a brilhar (Fotos: Divulgação)

Para mim peço saúde, isto vai me bastar para que seja possível acompanhar tudo o que espero seja completado por você ou por alguém nesta cidade, neste estado, neste país.

Vou torcer e estou esperando que aqui em meu berço natal neste ano algum bom ser humano, respeitado, dinâmico, capacitado, rico e de visão possa dar uma luz ao meu glorioso Valeriodoce Esporte Clube. Mas tem que jogar no andar de cima, nada de pensamento em sopinha ou merenda escolar. É pensar com autonomia, estou sonhando, eu sei.

Vou torcer para que o nosso futebol amador seja replantado, renasça com a grandeza que em década atrás o foi. Torcer para que nossos governantes pensem no futebol como cultura, como fomento para coisas boas, seja investimento e não taxa de favor, subvenção, esmola. Tenho esperança que o olhem de forma ampla, robusta, nada de torneiozinho master para barrigudo. Que venha um campeonato com objetivo, criando sadia rivalidade como sempre foi, o façam e não apenas coisas individuais, competições que só aqui tem tanto valor, validas sim, longe do apreço popular de nosso futebol.

Estou ficando velho, eu sei. As marcas são evidentes, mas ainda acredito na força do ser humano, acredito e confio que existe o Deus do impossível. Viva este ano novo!

Com provocação ao rival, Cruzeiro se reforça para a Libertadores                            

Campeão da Copa Brasil, Cruzeiro sonha alto na Libertadores

O novo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires, anunciou no final de semana ultimo que vai ter dia no dia 6 a apresentação 6×1 no Cruzeiro, provocação ao rival e chegada de Fred, Bruno Silva, Egídio, David, Marcelo Hermes e Edilson. Alguns ainda não estão totalmente definidos, mas são cartas certas para o novo time de Mano Menezes que se reapresenta neste início de janeiro, visando um ano superior ao que se foi, foco na Libertadores das Américas que o Cruzeiro retorna após alguns anos de vacas magras.

O torcedor azul tem mesmo que ter grandes ambições. Já tinha um bom time, se reforça em grupo e certamente entra na disputa por conquistas.

Com acertos de contas e contratações, Atlético muda o seu perfil

Atlético busca reforço para a zaga

Continua forte nos bastidores do Atlético a enxugada financeira, acerto de contas e contratações que mudam o perfil de um time que tinha tudo para ser vencedor e não o foi. Chegam até agora cinco reforços, o lateral Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Roger Guedes, Erick e Ricardo Oliveira.

Nestes últimos dias do ano, intensificou-se a busca pelo zagueiro argentino German Conti, do Colón da Argentina. Por sinal, zagueiro argentino no Galo deixa saudade, quem não se lembra do Otamendi. Preparação já começa neste início de janeiro. Tem sub-20 que vai para os Estados Unidos participar de Torneio na Florida. E aqui, Osvaldo de Oliveira tem a missão de montar um novo Galo para ser o que não foi no ano passado, com novas peças, novo estilo, agora nada de Marcos Rocha, nada de Fred e nem de Robinho. Ano passado se esperou muito e nada. E agora?

Com os pés no chão, América se prepara para o Brasileirão    

América busca reforços para o Brasileirão

Dentro da modéstia e dos poucos recursos, considero bem satisfatório o que a direção americana e o treinador Enderson Moreira vêm fazendo. Renovaram praticamente a quase totalidade dos contratos de atletas campeões da série B e contratações pontuais vem acontecendo, dando força e padrão de grupo para tudo que vai acontecer no ano.

Acredito que Rafael Moura vai ser artilheiro também no Coelho. Tem faro de gol e presença de área. Aylon, do Internacional e Mateus Sales, do Palmeiras, meias jovens e de qualidade reforçam o time. E tem ainda o atleticano Capixaba para as pontas no ataque. Base campeã e implementos que entre experiência, rodagem. juventude e talento vão certamente dar o tempero para um América firme ao longo do ano.

 

FELIZ 2018!

 

*Luiz Linhares é diretor de Esportes da rádio Itabira-AM.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário