“Pesquisa, extensão e ensino em Itabira” é tema de congresso da Unifei, aberto ao público externo, agendado para outubro

0
Compartilhe.

Organizado em parceria com os centros acadêmicos da Unifei, será realizado no campus local o IV Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino em Itabira, nos dias 21 a 25 de outubro.

Esse tradicional evento da universidade é parte do Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino (CPEE), promovido anualmente pela Unifei Itabira.

O seu objetivo é integrar os três pilares da universidade (Pesquisa, Extensão e Ensino), além de disseminar conhecimento e propiciar a formação de redes de colaboração.

A divulgação antecipada do congresso tem também o objetivo de dar tempo aos participantes para que possam preparar a apresentação de seus trabalhos.

Participantes do congresso no ano passado: debates e possibilidade de novas parcerias (Fotos: Divulgação)

O CPPE inclui ainda a exposição científica aberta a estudantes de todos os níveis de ensino para a apresentação de trabalhos.

A programação do congresso é bastante diversificada, com 25 palestras e 10 minicursos. Abrange diversas áreas do conhecimento. Terá também mesa redonda sobre empreendedorismo tecnológico.

O professor Marcos Roberto de Abreu Alves, coordenador geral do congresso, espera captar futuros parceiros com o congresso. Segundo ele, será uma oportunidade para os participantes divulgarem o que foi realizado, assim como para estimular a melhoria contínua do trabalho já realizado pelos participantes.

“A importância da participação de estudantes de graduação e pós-graduação é indiscutível. Além disso, o congresso se apresenta como uma ótima oportunidade para profissionais se atualizarem em relação a diversas temáticas, uma vez que pesquisadores e outros profissionais estarão compartilhando suas experiências acadêmicas e de mercado”, explica o coordenador do congresso.

Inscrições

As inscrições, abertas ao público externo, podem ser realizadas com desconto até o dia 16 de agosto – e custa R$ 50. A partir dessa data até 15 de setembro, a taxa de inscrição será de R$ 65.

O prazo limite para a submissão de trabalhos é o dia 11 de agosto. Serão recebidos trabalhos nas categorias: pesquisa, extensão, ensino, ensino médio e ensino fundamental II.

A programação completa e o formulário para inscrição estão disponíveis em: https://cpee.unifei.edu.br/

Sobre o Autor

Deixe um comentário