Para não se esquecer de lembrar: Genin lança seu livro Solo – Álbum das glórias musicais nesta sexta no canal Yourtube da Casa Outono

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Capa do livro em edição final, confeccionada em cerâmica (Fotos: Marcelo Rosa)

O lançamento do livro-arte do artista plástico itabirano, chargista, cartunista, escultor, ilustrador Luiz Eugênio Quintão Guerra, o Genin, acontece nesta-sexta-feira (30), véspera do aniversário de Drummond, às 20h, em uma live no canal do Youtube da Casa Outono.

Solo – Álbum das glórias musicais é um livro para ver, ler, folhear e tocar como se as gravuras/caricaturas fossem as próprias peças em cerâmica, confeccionadas pelo artista nos últimos dez anos.

Estão caricaturados Caetano Veloso, Tom Zé, Villa-Lobos, Raul Seixas, Jackson do Pandeiro, Dolores Duran, Rita Lee, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Carmem Miranda e vários outros artistas, cantoras e compositores brasileiros.

Roberto Carlos

São 130 páginas e cada peça é acompanhada de textos de escritores, músicos, jornalistas convidados que escrevem sobre os artistas caricaturados.

“São caricaturas em 3D, uma homenagem a músicos e compositores da MPB que admiro e que me acompanham na vida e na hora da criação artística”, explica Genin, que é colaborador deste site Vila de Utopia.

A live cultural logo mais à noite na Casa Outono, na capital mineira, será apresentada pela jornalista Malluh Praxedes. E terá participação especial da musicista Danuza Menezes com o grupo Pandeiro Mineiro.

Saiba mais

Noel Rosa

Antes de virar livro, a exposição de cerâmicas SOLO – Álbum das Glórias Musicais Brasileiras esteve à mostra no foyer da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, em Itabira, em julho de 2017. Leia aqui.

Ficou também exposta em Belo Horizonte, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em setembro de 2017, no Espaço Usiminas de Arte (fevereiro de 2018), na galeria de arte Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de MG, em agosto do ano passado. Leia também aqui 

Serviço

Lançamento do livro “Solo – Álbum das glórias musicais”, de Genin Guerra

Data: 30 de outubro

Horário: 20h

Canal: YouTube da Casa Outono

https://www.youtube.com/channel/UCXsuh71Myym1MmTNJTy9ayQ

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Cristina Silveira on

    Foi um lançamento muito bacana… com a qualidade mineiríssima de fazer arte.
    Assim como o poeta Drummond o Genin é primoroso. Agradecemos ao arte

Deixe um comentário