PALAVRA POR PALAVRA – uma ponte entre a PAIXÃO e o AMOR

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Esse é o título do novo livro que a itabirana Sheila Paiva de Andrade lança pela Editora Quarup, que edita também este site. A obra reúne contos variados, a maioria de ficção, tendo como tema comum a importância da PALAVRA na relação das pessoas e a evolução das formas de utilizá-la, ao longo do tempo. Em Nota Introdutória no seu livro, a autora inclui trechos como:

Capa do livro de Sheila, uma publicação da Editora Quarup. Na foto em destaque, o ilustrador Genin com a autora

“….. ficou mais fácil inventar histórias  com diálogos que perpassam o tempo com narrativas diversas, em forma de cartas, e-mails, redes sociais, como Facebook, Instagram, o WhatsApp… E que sejam bem-vindos os “flashbacks”, as abreviações do cotidiano moderno, o romantismo, o ceticismo, a racionalidade do passado e o pragmatismo do presente, a saudade, a nostalgia, a esperança e o medo.”

Sheila participa da Academia Itumbiarense de Letras e Artes

“…….O palco é aberto e os personagens são ficcionais e multifacetados. Ao ler meu livro, muitos tentarão identificar personagens reais, confessionais, concretos e os mais íntimos poderão até se reconhecer em algumas histórias. Isso é compreensível, principalmente porque a linguagem passeia pelo subjetivo, pela metáfora e pelos “flashbacks”, além do texto ser recheado de vícios de linguagem da própria autora e de sua convivência com tanta gente diferente. O que posso garantir aos meus leitores é que os personagens dos meus contos, mesmo contaminados pelo real, são ficcionais na intenção de suas histórias e não surgiram por acaso. Eles são o resultado de uma minuciosa pesquisa de comportamentos, de manifestações de sentimentos e de linguagens que realizei ao escrever cada um deles.”

Dedicado ao seu pai, Luiz Germano Bomtempo de Paiva – o Paiva – cujo centenário foi comemorado em 2016, Sheila reúne um grupo de expressivos itabiranos, seus amigos e apoiadores de sua obra. Genin é autor da capa e da organização gráfica do livro.

Solange Sampaio fez a revisão criteriosa dos  textos, Delourdes Araújo é autora da contracapa e Ciel Paiva, irmão da autora, não resistiu a escrever seus comentários em uma das orelhas de capa.

Ao final, como diria a autora, a PALAVRA foi a verdadeira protagonista em cada história.

“Qualquer um poderá se encontrar numa PALAVRA que construa uma ponte para a Paixão!”

“Qualquer um poderá utilizar a PALAVRA como ponte para viver um grande Amor!”

Com noite de autógrafos, o livro de Sheila será lançado no dia 23, sábado, na Livraria Leitura, Pátio Savassi, em Belo Horizonte.

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário