No Dia dos Namorados, dê flores de Holambra a quem você ama

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Presentear alguém que se gosta com flores é um costume antigo – vem da Grécia, onde se ofereciam flores como recompensa sempre que alguma tarefa importante era realizada com empenho, amor e dedicação.

Presentear com flores é tradição no Dia dos Namorados (Fotos: Márcio Lage)

Com o tempo, o gesto passou a adquirir sentidos diversos. É comum presentear com flores no Dia das Mães, por exemplo.

Ou no Dia dos Namorados, que se comemora nesta quarta-feira (12).

Trata-se de uma forma de presentear ainda bastante comum, pelo menos para os “amantes à moda antiga”, que veem no gesto uma forma de demonstrar carinho, respeito, afeto e amor.

Feira tem grande variedades de flores

Para esses “eternos namorados”, uma boa opção de compra pode ser encontrada na Feira de Flores de Holambra, instalada na praça Acrísio de Alvarenga, centro, desde o dia 8 – e que prossegue até sábado (15).

A mostra é bastante significativa, com muitas opções: orquídeas, suculentas, Manacá da Serra, Palmeira Azul e mais uma grande variedade de plantas  à venda para os enamorados e colecionadores.

Em seu segundo ano, a feira é uma realização do Rotary Club Itabira Cauê, em parceria com o Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem) e apoio da Prefeitura.

Atendimento conta com participação de atendentes do Combem

Parte do lucro com as vendas das flores será revertida em benefício dos assistidos pelo Combem e para os programas sociais do clube de serviço.

Vale a pena visitar a Feira de Flores de Holambra. E, quem sabe, presentear alguém que você ama com flores que provocam afeto, trazem perfume e paz nesta data em que se celebra o amor.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário