Newton Baiandeira será homenageado, nesta sexta-feira, nas celebrações dos 21 anos do projeto Meninos de Minas

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

O mais célebre e profícuo compositor itabirano Newton Baiandeira (1952/2012), autor de mais de 5 mil canções que celebram a vida, e sobretudo a realidade itabirana, será homenageado, nesta sexta-feira (19), às 20h, como parte das celebrações dos 21 anos do projeto Meninos de Minas.

A homenagem será transmitida pelo canal do YouTube do projeto. Artista versátil, Baiandeira foi também escultor e desenhista.

O início de sua carreira foi marcado por grandes sucessos nos Festivais da Canção de Itabira, tendo feito também excursões em Portugal, onde participou do Festival Encontro de Culturas, em Serpa, com shows acompanhado pelo grupo de apresentação dos Meninos de Minas.

A homenagem terá participação de artistas convidados para celebrar a obra e a vida desse artista itabirano. Entre os convidados estão Maurício Tizumba, Luiz Bira, Ana Cristina, Saldanha Rolim, Nayara Villar e Léo Cruz, Vini Brown, Rivotrio, Elisa de Sena, Rosa Márcia, Amorina, Aurea Gold, Carlos Cabeça.

No dia 26 de fevereiro o grupo lança CD, Clipe e E-Book para fechar os quatro meses de celebrações da maioridade artística do projeto Meninos de Minas.

Serviço Meninos de Minas:

Live Especial “Meninos de Minas e Convidados cantam Newton Baiandeira

Sexta-feira, dia 19, às 20h
Via YouTube.com/meninosdeminas

SITE OFICIAL

http://meninosdeminas.wordpress.com

No destaque, o artista em show na cidade de Serpa, Portugal (Foto: Renca/Acervo Meninos de Minas)

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário