Nesta sexta-feira tem teatro no Centro Cultural, Nandy Xavier e banda Supercombo na praça do Areão

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Não há porque ficar em casa nesta sexta-feira (26) de quase encerramento do 45º Festival de Inverno de Itabira. A programação é diversificada, com teatro, exposição e muita música. Convide a turma e não perca a agenda cultural desta noite já não tão fria, na companhia de quem, como você, gosta de ver a cidade com intensa programação cultural, que deveria ser permanente.

Para ouvir um recital de violão e violoncelo com os professores Henrique Toledo e Rafael Ribeiro é só se dirigir à Casa do Brás, no centro histórico, que eles estarão se apresentando às 19h. Toledo e Ribeiro são professores da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), um dos pontos fixos de cultura que precisa ser mais valorizado.

Nandy Xavier se apresenta às 21h na praça do Areão. No destaque, Van Gogh, a peça

No teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) o aconchego do inverno pode ser sentido assistindo, às 20h, o espetáculo teatral Van Gogh – A Sombra do Invisível, com o ator João Pedro Lorenzon interpretando texto inspirado no livro Cartas a Theo, com correspondência do pintor ao seu irmão, Theo.

Os ingressos já estão esgotados, mas como a troca foi feito pelo Sympla, pode haver desistências e disponibilidade de vagas. Quem quiser se arriscar, vale também ver a exposição Mundo Imaginário dos Bonecos, que está no foyer do Centro Cultural. Para o caso de encontrar ingresso, leve um livro infanto-juvenil para trocar pela entrada.

A mostra no foyer conta a trajetória artística de uma década do grupo Girino, de teatro de Bonecos e no Teatro de Sombras. A mostra fica exposta até o dia 20 de agosto e pode ser conferida de terça a sexta-feira, de 8h às 18h.

Shows na praça do Areão

Supercombo encerra a noite com rock alternativo na praça do Areão, que volta a ser palco do Festival de Inverno (Fotos: Divulgaçã0)

E mais à noite, aconchegue-se no casaco e vá para a praça do Areão, que volta a ser palco do festival de inverno. Às 21h começa o espetáculo com o super pop Nandy Xavier, cantor e compositor itabirano.

Ele se apresenta antes da banda de indie rock e rock alternativo Supecombo. No repertório a promessa é de apresentar canções de seu último álbum Adeus Aurora, entre outros sucessos da banda capixaba.

O 45º Festival de Inverno de Itabira se encera no domingo (28). Confira a programação aqui www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário