Nesta sexta-feira, fique em casa. E assista a live musical do Triar, às 18h30, no Youtube

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

No início da noite, nesta sexta-feira (24), às 18h30, os músicos Zeca Rodrigues, Jo Malena e Nana Mendonça, do Triar, irão interpretar canções brasileiras selecionadas para envolver o público com intimidade e leveza, é o que prometem para logo mais, no canal do grupo no Youtube, que você acessa clicando aqui.

Na live, os artistas além de cantar irão contar um pouco sobre as suas trajetórias, como também apresentar os projetos futuros para o pós pandemia, com muitas novidades. Durante a apresentação, o público poderá interagir com o grupo por meio do chat.

Para quem quiser apoiar culturalmente o trabalho do Triar, colaborações financeiras podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária: Itaú, Ag: 4083, C/C: 06023-8, CPF: 012.582.917-73.

Belo canto

Nana Mendonça, Jo Malena e Zeca Rodigues, do grupo Triar: assista live no Youtube no início da noite (Fotos: Ângelo Marques e Reynaldo Guerra)

Formado pelos músicos Zeca Rodrigues, Jo Malena e Nana Mendonça, o Triar tem forte identidade com Minas Gerais – as duas musicistas são irmãs e itabiranas. Zeca Rodrigues é carioca mas já se naturalizou mineiro, ele agora é também de Itabira/Serra dos Alves.

Nas performances musicais do grupo, as montanhas de Minas estão representadas pela intimidade de timbres das irmãs itabiranas. Está presente também a praia carioca, com as harmonias e bossas de Zeca.

Músico por formação, Zeca Rodrigues é maestro com vasta experiência em coros e grupos vocais (criador do sexteto BeBossa), especialista em arranjos vocais. É o diretor musical, arranjador, cantor e violonista do grupo Triar.

Jo Malena é cantora e percussionista do grupo. Tem formação em psicologia, terapia pelo movimento, canto do corpo e desenvolve pesquisa com terapia pela voz e movimento.

Nana é musicista por formação, educadora musical e pesquisadora de timbres. Tem influência da música vocal à cappella – e a experiência de ter cantado em grandes coros. Além de cantar, faz os teclados e as flautas no grupo.

O que mais une os três integrantes do Triar é a fascinação pela música vocal. Chama também atenção a desenvoltura do grupo ao interpretar de maneira singular arranjos divertidos e arrojados. O grupo alia as habilidades de cada participante, compondo um projeto autêntico, rico em sonoridade.

Conheça mais sobre o grupo Triar clicando aqui.

Serviço

Redes Sociais – Grupo Triar:

https://web.whatsapp.com/

https://www.facebook.com/grupotriar/

https://www.instagram.com/grupotriar/

Agenda cultural do fim de semana tem outras lives musicais. Confira

Para continuar em casa ouvindo boa música, neste fim de semana vale a pena acompanhar a agenda de eventos on-line da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Shows já apresentados e as próximas lives musicais podem ser assistidos no canal da FCCDA no YouTube.

Para esta sexta-feira, às 19h, a agenda da fundação oferece show com o músico Matheus Macávima, que irá interpretar um repertório autoral, além de compositores brasileiros da MPB.

Já neste sábado (25), às 19h, é a vez da banda Cinco Tons, que tem como fonte de inspiração em suas letras cenas do cotidiano brasileiro e pautas que estão em destaque.

Na próxima sexta-feira (31), às 19h, os músicos Carlos Cabeça e Jessé Abimael encerram a programação on line da FCCDA para o mês, que neste ano não teve Festival de Inverno.

Foi a segunda interrupção do festival em sua história, por conta dessa pandemia que está matando muita gente em todo o mundo – e que ainda não tem vacina para criar imunidades.

No show Filhos da Serra, gravado na Serra dos Alves, a apresentação de Cabeça e Abimael terá um formato voz, violão e violino. Agende-se.

Próximas atrações

Para os próximos meses, a FCCDA promete disponibilizar as suas agendas culturais on line. Artistas interessados em participar devem se inscrever aqui.

Barraco Live do Pretim

Ainda nesta sexta-feira (24), às 14h30, o cantor e sambista Warley Henrique, participa do programa Bazzar Maravilha, com Tuty Maravilha.

Na entrevista, o artista irá falar sobre o lançamento do samba-enredo Terra Abençoada, em homenagem a Ipoema-Estrada Real.

O lançamento do samba-enredo será às 20h, no espaço cultural Barraco do Pretim, em Belo Horizonte.

A apresentação pode ser acompanhada pelo canal do Youtube do artista, clicando aqui.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário