Metade dos brasileiros já foi ao shopping e 80% saíram da quarentena, aponta pesquisa Datafolha

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Jornal GGN – Uma pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido do C6 Bank mostrou, nesta segunda (14), que 80% dos brasileiros já retomaram as atividades fora de casa durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre os brasileiros que flexibilizaram a quarentena, 50% passearam em shopping e comércios de rua nos últimos 15 dias anteriores à pesquisa. Outros 24% foram para salões de beleza. 16%, parques e praças públicas.

Em outra pesquisa, realizada pelo Ipespe a pedido da XP Investimentos, 60% dos brasileiros entrevistados disseram que “o pior da pandemia já passou”.

Entre os brasileiros da classe A/B, 54% disseram que aumentaram o consumo em shoppings e varejos de rua. No geral, 31% dos entrevistados disseram que mantiveram o corte de gastos conforme os primeiros meses de quarentena.

“Ao passo que o varejo avança com vigor, os serviços — que dependem bastante do contato pessoal entre pessoas – ainda patina para se recuperar. Embora tenha avançado 2,6% em julho, ainda está longe de apagar os danos causados pelos fechamentos de bares, hotéis, clubes etc. durante o auge da pandemia no país”, destacou o Extra.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário