Marco Antônio Lage é eleito presidente do Ciscel, o consórcio regional de saúde da região de Itabira

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Eleito em chapa única, nesta terça-feira (15), Marco Antônio Lage (PSB) toma posse, também no dia 1º (sexta-feira), na presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel), para um mandato de dois anos.

Na diretoria, ele terá como vice o seu correligionário Décio Geraldo dos Santos, prefeito reeleito de Barão de Cocais. O prefeito eleito de Itabira assume a vaga que será deixada pelo prefeito de Passabém, Ronaldo Agapito de Sá.

Assim que tomar posse, Lage dá início às articulações com os prefeitos da região, da qual Itabira é polo microrregional em saúde, para melhorar e ampliar o atendimento à saúde da população pelo consórcio. Itabira já tem infraestrutura hospitalar e clínicas médicas particulares especializadas para se tornar polo macrorregional em saúde.

“Itabira tem responsabilidade e já exerce papel de relevância na assistência à saúde da população na região. Esperamos levar uma visão macro para a entidade, com ações que beneficiem os moradores dos municípios participantes do consórcio”, diz o prefeito eleito e futuro presidente do Ciscel.

A eleição de Marco Antônio Lage para a presidência do Ciscel contou com a participação de nove prefeitos da região. Na ocasião foi também definida a composição do Conselho Fiscal do consórcio, que será representado pelos prefeitos eleitos de Ferros, Raimundo Menezes de Carvalho Filho (Diquinho), de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos e de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Aparecida Chaves.

Ao seu lado, Lage terá a companhia técnica do vice-presidente Décio Santos, que é profissional da área da Saúde. “Nossa proposta é ter uma gestão compartilhada, com presidente e vice atuando juntos. O Décio é um conhecedor do sistema de saúde e vai colaborar efetivamente para o sucesso da nossa gestão.”

Consórcio de Saúde

O Ciscel presta serviço de assistência à saúde dos moradores da região na atenção secundária, com consultas, exames e cirurgias de baixa e média complexidade. A sua sede fica em Itabira, na avenida Duque de Caxias, Esplanada da Estação.

A base territorial do Ciscel é formada por 12 municípios: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário