Maíra Baldaia retorna de turnê em São Paulo e lança novo videoclipe celebrando um ano de seu primeiro disco

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Cantora e compositora itabirana, Maíra Baldaia lançou nessa segunda-feira (18/12), em seu canal no Youtube, o segundo videoclipe de sua carreira, dessa vez comemorando um ano do lançamento de seu disco Poente e outras paisagens, na Casa do Baile, na Pampulha, em Belo Horizonte. O primeiro clipe foi com a canção Insubmissa (https://www.youtube.com/watch?v=iElnoRvoLJU&list=RDEMOxwzVhaj0qzW4JETLWHGlg) E agora ela grava Só por um instante, do mesmo disco (https://www.youtube.com/watch?v=y-nuuwCRLAY&feature=youtu.be).

Segundo videoclipe com a música Só por um instante foi lançado nessa segunda-feira (Fotos: Divulgação)

“O primeiro clipe com Insubmissa é mais relacionado à natureza. Já o de agora é mais corporal, valoriza a dança e a mensagem de liberdade e amor, sobretudo o amor-próprio”, conta a cantora, que autografou, nesse fim de semana, os seis Cds que ela ofertou aos ganhadores da promoção deste site Vila de Utopia.

Cantora autografa os CDs para os ganhadores da promoção da Vila de Utopia (Foto: Carlos Cruz)

“Eu espero que o mesmo carinho com que o CD foi preparado chegue aos contemplados pela promoção da Vila de Utopia. O Poente é o meu primeiro trabalho autoral, é um disco ensolarado, múltiplo. Fiquei feliz com a participação de leitores de muitas cidades na promoção”, disse a cantora, agradecendo a participação dos leitores, inclusive dos que não foram contemplados.

Promoção da Vila de Utopia contemplou seis ganhadores

A promoção contemplou os seis primeiros leitores que responderam à pergunta sobre qual é o nome de seu primeiro disco autoral. “Foi bom saber que o meu trabalho está mais conhecido. Espero que leve boas energias aos leitores contemplados.”

Novo clipe

O videoclipe com a música Só por um instante foi gravado nos estúdios da Faculdade de Cinema do Centro Universitário UNA. Segundo a artista, é uma música leve e ensolarada. Foi escolhida para ser registrada em vídeo por bem representar esse momento de comemoração de um ano de disco. “Essa música traz uma sonoridade pop. A letra também discorre sobre a beleza da passagem do tempo e sobre a importância de se amar.”

Com direção da própria cantora, que é formada em Teatro e Música – e também em Cinema, pela Escola Livre de Cinema, o videoclipe contou com a direção de arte de Jacson Dias, gravação e edição de Leonardo Leles.

Entram também em cena as atrizes Josi Lopes e Manu Maria, além da banda que acompanha a cantora, formada só por mulheres: Débora Costa (percussão), Larissa Horta (baixo) e Verônica Zanella (violão).

Shows pelo Brasil

Maíra Baldaia com a banda: só mulheres, mas aceitam-se convidados

Maíra Baldaia participou nos dias 6, 7 e 12 deste mês de três shows em São Paulo (SP), em palcos diferentes. Na Casa Gramo, no bairro Vila Romana, e também na Semana Internacional de Música “Que é a SIM São Paulo”, na companhia de outras cantoras que, como ela, têm os seus trabalhos pautados na afromineiridade.

Ela participou, ainda em São Paulo, no Atelier Travessia, do show de Guilherme Ventura. E fez show em Uberlândia (MG),  no dia 9, no Teatro Municipal.  Antes, em Belo Horizonte, na Lagoa do Nado, participou do projeto Nós temos um sonho, comemorativo dos 120 anos da capital mineira.

Formação artística

Resgate da afromineiridade com o batuque mineiro

Formada em música e teatro, Maíra Baldaia é versátil e se apresenta com forte personalidade no palco. O seu trabalho é pautado por influências da afromineiridade e da cultura brasileira.

O seu disco Poente e outras paisagens traz 12 faixas autorais compostas pela cantora e por outras compositoras mineiras. As suas composições falam da mulher negra, espiritualidade, liberdade e amor.

Recentemente, Baldaia participou da gravação do programa Cantoras do Brasil (Canal Brasil – Globo Sat), que vai ao ar em 2018. E participou do Sofar Sounds Lisbon, importante evento internacional que gera uma gravação ao vivo publicada no canal do Sofar Sounds, no YouTube.

Para saber mais

Acesse os sites:

mairabaldaia.com [1]

FACEBOOK: fb.me/mairabaldaiaoficial [2]

Canal do Youtube: www.youtube.com/mairabaldaia [3]

Vídeo ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=cg7_0JB5vpo [4]

 

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário