Itabira investiga primeira suspeita de morte pela Covid-19

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Segundo informa a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itabira, a Secretaria Municipal de Saúde investiga o que pode ser a primeira morte suspeita por Covid-19 no município.

A morte de um jovem, com suspeita da doença, teria ocorrido em sua residência, na madrugada desta segunda-feira (6).

Amostras laboratoriais foram enviadas a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Enquanto o resultado não chega, persistirá a dúvida sobre o que causou a morte desse rapaz.

A nota da Prefeitura à imprensa não informa os sintomas apresentados. E também não diz se a suspeita é de uma contaminação comunitária, que ocorre quando a vítima não saiu da cidade nos últimos dias, seja para viajar para outros municípios ou mesmo para fora do país.

Ainda sob investigação estão 226 pacientes, com apenas um caso confirmado, sendo que o paciente está sendo tratado em domicílio. E 20 casos suspeitos já foram descartados.

Cautela

A secretária de Saúde, Rosana Linhares, pede para que os itabiranos permaneçam em casa nas próximas semanas.  Segundo ela, só há uma forma de evitar o colapso do sistema de saúde, que é fortalecendo o isolamento.

“Por mais que os nossos profissionais estejam preparados, assim como a infraestrutura, só com o isolamento iremos conseguir achatar a curva e salvar muitas vidas.”

Com o isolamento sendo mantido, Rosana Linhares acredita que Itabira não irá alcançar a projeção de 8 mil infectados pelo coronavírus até o mês de julho.

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Cristina Silveira on

    Fique em Casa! No entanto tem pessoas que não compreendem que o Cov19 é altamente veloz, contaminas de uma só vez três pessoas. É desesperador que as pessoas não compreendem a gravidade. Quanto a prefeitura, deve ficar atenta, monitorar e sobretudo assitir o território da vítima.

Deixe um comentário