Há quatro anos sem vir ao Brasil, Marcelo Paganini fará shows em BH e no Rio

1
Compartilhe.

Músico multi-instrumentista franco-brasileiro, Marcelo Paganini, residente na França, dará início na próxima quarta-feira (8) à sua turnê no Brasil, com o lançamento do EP “B4ever now” prog rock jazz fusion, que tem sido aclamado pela crítica internacional (leia aqui). Os dois primeiros shows, nas próximas quarta e quinta-feira (9), às 21h, serão no bar do Museu do Clube da Esquina (rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza, BH, MG). A única apresentação no Rio de Janeiro será na quinta-feira (16), às 21h, no Teatro Solar Botafogo (Rua General Polidoro, 180, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ).

Paganini com Durga McBoom, cantora do Pink Floyd, que tem participação especial em seu disco. Na foto em destaque, Paganini (guitarra) e Cristophe Bras (bateria), Marc Madoré (baixo) e Ricardo Defeo Fiuza (teclados). (Fotos: Divulgação)

O músico com as suas guitarras

Desde 2014, Paganini não se apresenta no Brasil, daí que são espetáculos raros e imperdíveis. Nos shows em Belo Horizonte e no Rio, Marcelo Paganini, na guitarra e vocal, estará acompanhado de Hugo Bizzotto nos teclados, Alberto Magno no baixo e Rodrigo Leles na bateria.

Para fãs de rock progressivo, fim dos anos 60 começo dos anos 70, o repertório de músicas originais com influencias de  YES, King Crimson, PFM misturado com jazz fusion,  Mahavishnu, Return to Forever,  tocada de uma maneira atual, bem humorada e inesperada com letras inspiradas em inglês, promete o músico franco-brasileiro nascido em Belo Horizonte. Convidados surpresas vão animar o fim do shows.

A cantora russa Zo Rina fará a abertura do show, acompanhada de Sérgio Brandão no violão e de Marcelo Paganini na guitarra. Convidados surpresas, prometem tornar o encerramento do show mais surpreendente.

No fim dos shows Marcelo Paganni vai tocar algumas de suas canções em português, que ele anda reaprendendo, entre elas “Blues de ninguém”, um hit da banda Kamikaze, que espera cantar junto com o público.

Na gravação do disco, o músico contou com a participação de Durga McBroom, cantora do Pink Floyd. E, ainda com a lenda do jazz Eumir Deodato nos teclados, Gary Husband na bateria (John Mc Laughlin, Allan Holdsworth, Level 42) e do baixista francês Marc Madoré. Tony Kaye e Billy Sherwood do YES gravaram no seu álbum anterior, lançado em 2014.

Para saber mais e ouvir Marcelo Paganini com convidados especiais, acesse:

http://marcelopaganini.zimbalam.com/
https://www.facebook.com/pages/Marcelo-Paganini/13255032254

YouTube Channel
https://www.youtube.com/user/MarcelloPaganini

Teaser “Crying with a smile”

Facebook

"Crying with a smile" Marcelo Paganini​ & Durga McBroom​ teaser

"Crying with a smile" Marcelo Paganini & Durga McBroom teaser

Posted by Marcelo Paganini on Saturday, February 3, 2018

YouTube

Teaser Marcelo Paganini new band “Live at Music Alençon”

Marcelo Paganini Band 2017 live

Marcelo Paganini Band 2017 live in FranceCaptation vidéo : Gilles Spinelli

Posted by Marcelo Paganini on Saturday, November 11, 2017

 

 

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Cristina Silveira em

    Eu sempre estive “do lado” do Marcelo Paganini e isso pode confirmar um certo editor do Cometa. Abraço ao Paganini, longa vida ao compositor.

Deixe um comentário