Feira de adoção de cães da Ampari é agendada para sábado, no parque de Exposições Virgílio Gazire

0
Compartilhe.

A Associação de Moradores e Protetores dos Animais da Região de Itabira (Ampari) avisa aos interessados que no sábado (18), no horário de 10h às 12h, no parque de exposições Virgílio Gazire, haverá feirinha de adoção de cães castrados – uma oportunidade para se ter um animal saudável, retirando-o das ruas.

Os cães para adoção foram castrados de acordo com as recomendações do programa de Captura, Esterilização e Devolução (CED). Ou seja, se o cão não for adotado, será devolvido para o local onde habitava.

Isso porque a Ampari não dispõe de abrigo de animais de rua. Como eles estão castrados, diminui a procriação de cães na condição de abandono. E, consequentemente, reduz também a morte prematura de filhotes que nascem nas ruas.

A Ampari cuida de vários cães que foram castrados e estão no pós-operatório. Muitos já foram adotados, mas outro tanto está à espera de alguém que o adote – e o queira bem, com os cuidados necessário.

Todos os cães que foram castrados, tanto os que retornarem para as ruas, assim como os adotados, serão vacinados contra a raiva. Mas não há como a Ampari bancar as vacinas de virose, que ficarão a cargo do adotante.

Participe da feirinha. Quem sabe o seu “melhor amigo” está à sua espera, pronto para ser adotado e se “apaixonar” por você? Não perca a oportunidade.

 

 

Sobre o Autor

Deixe um comentário