FCCDA abre edital para artistas e produtores culturais itabiranos apresentarem propostas pela Lei Aldir Blanc

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Artistas e produtores culturais interessados em participar do processo seletivo de propostas de atividades artísticas em Itabira em conteúdo digital, pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc tem até o dia 17 deste mês para se inscreverem no site www.fccda.com.br.

Pela lei, foram destinados R$ 652,4 mil para Itabira, que serão distribuídos por chamadas públicas, prêmios e publicação de editais, como o que foi publicado na quarta-feira (4) com seleção de propostas pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

O interessado precisa preencher formulário on-line disponível nesse site da fundação. Ao se inscrever, o artista deve anexar a documentação digitalizada exigida pelo edital, por meio de um serviço de compartilhamento por nuvem (WeTransfer, Google Drive, DropBox etc.) e informar no formulário de inscrição o link com esse material.

As inscrições estão abertas para seleção de propostas de espetáculos, oficinas, palestras, contações de histórias, performances poéticas. Pode ainda se inscrever para mostras de cinema, shows, recitais, concertos e exposições de artes plásticas ou visuais. Será permitida a inscrição de uma proposta por pessoa.

As propostas inscritas serão avaliadas em três etapas:

  • Triagem: de caráter eliminatório e com objetivo de verificar se os projetos cumprem os requisitos estabelecidos no edital;
  • Seleção: de caráter classificatório, leva em consideração os quesitos de avaliação previstos no edital para analisar o mérito das propostas;
  • Contratação: processo final que envolve os trabalhos habilitados nas etapas anteriores.

Somente serão avaliados projetos apresentados dentro do prazo de inscrição. Não haverá prorrogação.

Com o edital, informa a FCCDA, tem início a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no município. Para os próximos dias, a FCCDA promete lançar outros editais cm chamamentos para fomentar o setor cultural durante o enfrentamento do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Para saber mais clique aqui e acesse o edital para seleção de propostas de atividades artístico-culturais de conteúdo virtual.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário