Em parceria com o Senar-MG, Sindicato Rural oferece cursos em Itabira e na região

0
Compartilhe.

O Sindicato Rural de Itabira, que congrega os pequenos em médios proprietários rurais do município e da região, m parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG), oferece cinco cursos neste mês de abril aos seus associados e público interessado. No semestre serão oferecidos 15 cursos de qualificação, todos gratuitos.

Nos dias 17 de 20, será ministrado o curso de picles e derivados do tomate, no parque de Exposições Virgílio Gazire. Já em Santo Antônio do Rio Abaixo, entres os dias 23 e 27, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), será ofertado o curso de cuidados básicos com idosos.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo o Senar irá apresentar como se deve proteger e recuperar nascentes, nos dias 26 a 28. De volta a Itabira, na fazenda experimental da Epamig será oferecido o curso de operador de motoniveladora/patrol, também entre os dias 26 e 28.

Posto que é maio, as opções também são diversas. Na sede do Sindicato Rural será a vez dos pequenos produtores aprenderem boas práticas de fabricação diversas aplicadas à agricultura familiar, entre os dias 8 e 11. Na sede da Emater, em Santo Antônio do Rio Abaixo, entre 7 e 11, os interessados aprenderam como fabricar doces cristalizados com adição de pouca açúcar, que é para se distinguir o sabor das frutas utilizadas.

Ainda em Itabira, uma segunda turma volta a aprender como operar retroescavadeira, também na fazenda experimental da Epamig, entre 24 e 26. Haverá também no Parque de Exposições a oferta de curso que ensina como se fabrica doces de leite com frutas, também de 24 a 26.

Fechando o semestre, em junho serão ofertados mais seis cursos. Doces cristalizados, geleias e compotas no Parque de Exposições, de 4 a 8, enquanto na fazenda experimental da Epamig, entre 11 e 15, será oferecido o curso de operação e manutenção de tratores agrícolas.

Também na Epamig serão ministrados outros dois cursos: hortas caseiras, com a primeira turma entre os dias 11 e 13, e a segunda, entre 14 e 16. No Parque de Exposições, fechando a programação o Senar estará oferecendo aos interessados dois cursos para qualificação em operação de roçadeira, o primeiro no período de 25 a 26 e o segundo entre 27 e 28.

Para obter mais informações sobre os cursos, e de como se inscrever gratuitamente, basta procurar o Sindicato Rural de Itabira, na praça doutor Nelson Lima Guimarães, bairro Pará. Ou ligar para (31) 3831-1380 ou 99848-3050.

 

Sobre o Autor

Deixe um comentário