Dois pacientes foram internados no HNSD com suspeita de infecção pelo coronavírus, mas um já deve ter alta para atendimento domiciliar

WhatsApp Pinterest LinkedIn +
Matéria atualizada às 17h20 de quarta-feira (25)

Dos dois pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) com suspeita de infecção pelo coronavírus (Covid-19), um já deve ter alta nesta quinta-feira (26) e será monitorado para continuar o tratamento em isolamento domiciliar.

No hospital, foram atendidos em uma ala isolada, exclusiva para atender as pessoas que apresentem os sintomas da doença, informa a assessoria de imprensa da Irmandade Nossa Senhora das Dores.

Ainda segundo o hospital, a equipe técnica acompanha os sintomas desses pacientes, sendo o que o segundo também apresenta sinais de melhora.

Em Itabira, até a manhã desta quarta-feira (25), registram-se 41 casos suspeitos, todos ainda aguardando resultados de exames para confirmar ou descartar a doença. O quadro deles é estável.

Mesmo com o pronunciamento tresloucado e irresponsável do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a recomendação é para que as pessoas permaneçam em isolamento domiciliar. Todos devem evitar qualquer tipo de contato externo, a menos que seja absolutamente necessário.

É essa medida de isolamento social que irá contribuir para manter na cidade o serviço de saúde funcionando bem. Isso para que possa atender com presteza aos pacientes com quadros de saúde mais graves.

Serviço

No caso de aparecer sintomas de doença que possa ser decorrente do Covid-19 (dor de garganta, tosse, febre e dificuldades para respirar), antes de procurar uma unidade de saúde , informe-se e esclareça as dúvidas no atendimento disponibilizado pela Prefeitura, pelo telefone (31) 3839-2133.

E só procure os hospitais, pronto-socorro e demais unidades de saúde em casos de urgência e emergência.

Limpeza de pontos de ônibus teve início e se estende por toda a cidade 

Limpeza e desinfecção de pontos de ônibus vai ocorrer em toda a cidade: medida deve ser permanente (Fotos: Divulgação)

Como medida profilática, A Prefeitura de Itabira  deu início, nesta quarta-feira (25), à desinfecção de pontos de ônibus na cidade.

Trata-se de uma ação preventiva, como forma de conter a propagação do novo coronavírus.

Neste processo de higienização é utilizado um caminhão-pipa com água. A limpeza é feita com cloro e sabão, com os funcionários protegidos com equipamentos de segurança apropriados.

A previsão é concluir a necessária assepsia em todos os pontos de ônibus da cidade, para que sejam desinfetados. A medida deve ser permanente, mesmo com a redução das linhas de ônibus e de usuários.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário