Dia D contra o sarampo acontece no sábado, mas a vacinação tem início nesta segunda-feira

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Quem tem idade entre 5 e 19 anos deve procurar uma das salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), relacionadas abaixo, para se vacinar contra o sarampo, doença infecciosa grave e altamente contagiosa, causada pelo vírus Measles morbillivirus.

A doença geralmente se manifesta nas pessoas infectadas com febre alta, corrimento nasal e olhos inflamados. A vacina é o meio eficaz para não contrair a doença e não transmitir o vírus a outras pessoas.

A primeira etapa da campanha de vacinação tem início nesta segunda-feira (10) e se estende até 13 de março. No próximo sábado (15) será o dia D de mobilização nacional de vacinação contra a doença.

A campanha está sendo intensificada pelo fato de a circulação do vírus de sarampo permanecer ativa em todo o país. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Itabira, que, com a campanha, segue orientação do Ministério da Saúde.

A imunização pela vacina é fundamental no combate à doença e garantia de saúde para população. Com a vacinação, espera-se interromper a circulação do vírus e erradicar a doença do país.

A expectativa é alcançar quem ainda não foi vacinado contra a doença e ou quem esteja com vacinação incompleta para o sarampo.

Durante a campanha em Itabira, é possível vacinar contra a doença em 20 UBS que possuem salas de vacinação, abertas de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h. No sábado (15), durante o Dia D, as UBS aptas a aplicar a vacina funcionarão de 8h às 17h.

São elas: Água Fresca/Juca rosa, Amazonas/Areão, Chapada, Eldorado, João XXIII/ Machado, Gabiroba I e II, Juca Rosa/ Praia II, Pedreira I e II, Santa Ruth/Santa Marta, Policlínica Municipal e nos distritos Ipoema e Senhora do Carmo.

 

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário