Curta, antes do lançamento oficial, o novo clipe Tempoiô, da cantautora Maíra Baldaia

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

O feriado desta segunda-feira, sem chuva e com sol, é para reverenciar os mortos, que Deus os tenham em boa companhia, mas serve também para o merecido descanso, de preferência em casa ou em locais sem aglomerações, longe do novo coronavírus.

Pode ser também convidativo para curtir, antes mesmo do lançamento oficial na sexta-feira (6), o novo clipe Tempoiô, da compositora e cantora Maíra Baldaia, no seu canal <www.youtube.com/MairaBaldaia> e nas plataformas digitais.

É o seu terceiro trabalho fonográfico e primeiro EP Remix-se (independente), ambos frutos de sua nova pesquisa sonora do afro pop mineiro. O EP estará disponível nas plataformas digitais a partir de 22 deste mês.

Universo criativo

Maíra Baldaia em terceiro trabalho fonográfico e primeiro EP Remix-se faz novas incursões no universo sonoro do afro pop mineiro (Fotos: Divulgação)

Segundo a artista itabirana, o novo single é uma homenagem ao tempo em suas diversas formas. “Um acordo leve com a atemporalidade e com o universo criativo em tempos de pandemia”, considera.

Para ela, as referências visuais e sonoras de Tempoiô partem da representação do tempo enquanto elemento da nossa contemporaneidade, mas também de Tempo – o orixá patrono do universe – também conhecido como Iroko.

Tempoiô é um convite para que todos pulsem na sábia e leve experiência do tempo e aprendam a voar num acordo sereno com a arte, com a memória viva do passado e com a liberdade do futuro. Sinto como se esse single fosse a força-bálsamo do tempo-mulher!”, convida a artista.

Maíra Baldaia é formada em Canto, Teatro e Comunicação. Integra o Coletivo IMuNe, como cantautora e diretora de comunicação, função que exerce também no projeto Meninos de Minas, que também resgata e recria o batuque afro-mineiro com muita criatividade. Leia mais aqui.

Mulheres

Baldaia destaca o fato de o fonograma e o videoclipe terem sido realizados por uma equipe majoritariamente feminina.

Foi assim que Débora Costa fez a produção e direção musical, enquanto a cantora itabirana assina a direção musical e artística.

Joana Bentes gravou o áudio, mixou e masterizou no Estúdio Job. Clara França dirigiu o videoclipe e Carina Fonsc respondeu pelo styling e figurino.

Já a produção executiva é de Tainá Evaristo e Maíra Baldaia. Thiago Quintino gravou o piano e Fernando Leles fez a direção de arte do videoclipe.

LINKS PARA TEMPOIÔ

PLATAFORMAS :: https://tratore.ffm.to/tempoio

YOUTUBE :: https://youtu.be/kwWyjh4KgTM

 MAÍRA BALDAIA NAS REDES

INSTAGRAM :: www.instagram.com/mairabaldaia

FACEBOOK :: www.facebook.com/mairabaldaiaoficial

YOUTUBE :: www.youtube.com/mairabaldaia

LINKS :: https://linktr.ee/mairabaldaia

BELMIRA COMUNICAÇÃO
Monica Ramalho (21) 9.9163.0840 – monica@belmira.com.br

Rafael Millon (21) 9.8558.9849 – rafael@belmira.com.br

 

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário