Crônicas de Sérgio Rosa são publicadas em livro

3
Compartilhe.

Sérgio Augusto Gonçalves Rosa (já falecido, ele teria completado 80 anos no dia 8 deste mês), itabirano, advogado, cronista amador e acidental, registrou nos anos 90 um pouco do que via – e sentia em relação à sua cidade natal, com uma visão crítica e perspicaz.

Sérgio Rosa foi advogado e procurador da Prefeitura. Na foto em destaque com a viúva Ângela Sampaio e a filha Juliana Rosa (Fotos: álbum da família)

São mais de cem crônicas escritas para a Rádio Pontal, agora reunidas em livro. As suas crônicas eram lidas aos sábados pelo diretor e amigo Marcos Evangelista Alves. Para o livro foram selecionadas 80 dessas crônicas.

Intituladas A crônica da semana, o autor com sua verve humorística e tom coloquial, crítico, às vezes, lírico, expressa sua opinião diante da cena social e política, local e nacional.

Capa do livro A Crônica da Semana

Com sensibilidade e humor, Sérgio Rosa nos fala de costumes, de fatos e de pessoas, famosas ou não.

A atualidade das crônicas permanece mais de 20 anos depois. Devido a isso, a sua família decidiu pela publicação de um livro.

O lançamento da edição de suas crônicas em livro será na sexta-feira (16/11), às 20h, no foyer da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

O livro será vendido a R$ 20. A renda será revertida em benefício do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Sérgio Augusto participou da Irmandade Nossa Senhora das Dores, que administra o hospital, pela qual tinha apreço pelo trabalho e pela missão dessa importante instituição itabirana de saúde.

 

 

Sobre o Autor

3 Comentários

Deixe um comentário