Contemplados na promoção Vila de Utopia

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A promoção do site Vila de Utopia, em lembrança à data de nascimento do poeta e jornalista Carlos Drummond de Andrade, 31 de outubro de 1902, em Itabira, Minas Gerais, superou as expectativas. Foram muitos os leitores que, desde as primeiras horas da data da promoção, responderam à pergunta qual o título do livro, a editora e o ano em que, originalmente, foi publicada a poesia “A flor e a náusea” de autoria de Drummond.

A poesia está no livro A rosa do povo, publicado em 1945 pela Editora José Olympio. E a direção do site decidiu ampliar de 10 para 15 o número de leitores que acertaram a resposta, diante da grande quantidade de mensagens recebidas.

Os exemplares da publicação, Poesias de Jornalistas, foram doados pelo jornalista Lenin Novaes, realizador do concurso de poesias destinado exclusivamente a jornalistas por ocasião da celebração do centenário de nascimento de Carlos Drummond de Andrade, no ano 2002. O livro tem 320 páginas, com poesias dos participantes e, claro, dos vencedores do evento inédito e, portanto, histórico na vida da literatura brasileira.

Os contemplados são: Leonardo Luiz Brito Gonçalves (Itabira/MG), Ricardo de Melo Costa Júnior (Itabira/MG), Ana Paula Silva de Souza (Santa Maria/RS), Thelma Alessandra Brum (Itabira/MG), Thiago Rodrigues Meyer (Rio de Janeiro/RJ), Fabiana Pimenta de Almeida (faltou endereço); Lilian Ferreira (Itabira/MG), Diego Berg Brum (Rio de Janeiro/RJ), Rosa Márcia Silva Costa (Itabira/MG), Rosângela Maciel Costa da Silva (Belo Horizonte/MG), Terezinha Rosa de Souza (Itabira/MG), Aguilay Do Carmo Silveira (Itabira/MG), Roberto Santos (Rio de Janeiro/RJ), Aurea Ferreira Chagas (Rio de Janeiro/RJ) e Sérgio de Paula (Belo Horizonte). Todos receberão os livros nos respectivos endereços.

A direção do site agradece a todos pela participação.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

Deixe um comentário