Com gestão da Perecolândia, programa Superação é lançado em Itabira

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Foi lançado na quinta-feira (21), no auditório da Acita, o programa Superação, que tem por objetivo debater ideias e propostas socioeducativas com jovens e adultos sobre formas de prevenção do uso e abuso de álcool e drogas em todas as faixas etárias. O programa conta com gestão cultural da Associação Cultural, Esportiva e Social Perecolândia, um coletivo de jovens do bairro João XXIII.

Autoridades no lançamento do programa Superação, na Acita. Na foto em destaque, o coletivo Perecolândia com rapper Lukinha DDG (Fotos: Divulgação)

Aprovado em 1º lugar pela 12ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), o programa ficou em segunda colocação no chamamento público realizado pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O programa Superação foi idealizado pelo empreendedor cultural, o rapper Lukinha DDG, que é também gestor de projetos, a partir de uma ideia original de Camila Sgarbi, conforme informa a página da Perecolândia na rede social.

Já a Perecolândia foi fundada há dez anos. Ganhou notoriedade estadual ao sagrar-se campeã, em 2011, do Festival Estadual de Quadrilhas do Arraial de Belô, tradicional disputa de grupos de danças juninas na capital mineira.

Para este ano, o coletivo planeja ampliar as ações e os projetos sociais em Itabira. Uma ideia, que pode dar certo, é promover um arraial extemporâneo em pleno carnaval, em uma cidade que oferece poucas opções de lazer para os jovens, principalmente no tríduo momesco.

Com o programa Superação, o coletivo irá promover durante todo o ano palestras, workshop (formação e capacitação), blitz educativa, ações culturais (Teatro, Cinema, Poesia), apoio ás famílias.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

Deixe um comentário