Clau e Thaís, cantoras sertanejas, se reencontram para uma live solidária às famílias dos bairros Pedreira do Instituto e Santa Marta

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A nova onda de lives solidárias em tempos de pandemia do novo coronavírus, com as pessoas tendo que ocupar o tempo com os afazeres domésticos, e se possível com ócio criativo, pelo visto veio para ficar. E está se generalizando como forma alternativa de o artista ir aonde o povo está: em casa.

Neste sábado (20), a partir de 20h, as cantoras itabiranas Clau Viana e Thaís Assis, acompanhadas pelos músicos Ronan Fabrício (bateria) e Juninho Pereira (violão), fazem live solidária para arrecadar doações em benefício de famílias vulneráveis com a pandemia dos bairros Pedreira do Instituto e Santa Marta, em Itabira.

A transmissão será pelo canal da dupla no Youtube. Desde agora, o público em casa pode participar de sorteios no perfil das artistas no Instagram, além de se informar das novidades com o retorno da dupla sertaneja, após um tempo em que as cantorias itabiranas se dedicaram às suas respectivas carreiras solo.

Reencontro com solidariedade 

Clau e Thaís: “unidas somos fortes e queremos ajudar a quem precisa.” (Fotos: Divulgação)

Foi para marcar o reencontro da dupla sertaneja que as cantoras organizaram a live solidária com o objetivo de ajudar a quem precisa de apoio nesses dias tão difíceis de pandemia. Para elas, a máxima de que a união faz a força mais do que nunca é necessária.

“Decidimos nos dar uma nova oportunidade”, explica Clau Vianna. “Somos mulheres com os mesmos sonhos, vontades e temos a consciência de que, como dupla, somos apoio uma para a outra e que nossa troca é enriquecedora. Sentimos que juntas somos mais fortes”, acrescenta a cantora.

Thaís Assis conta que a ideia de fazer a live surgiu desde que começaram a ver grandes artistas ajudando diretamente ao público por esse meio de difusão artística.

“Vimos nisso uma forma de retribuir aos fãs que, durante tantos anos se sacrificaram para comprar os ingressos de shows, compraram álbuns, pagaram por aplicativos de música e, hoje, com a pandemia, estão sem emprego. Esse exemplo de solidariedade nos tocou muito”.

Elas também explicaram a escolha das famílias dos bairros que pretendem prestar solidariedade. “Sabemos que muitos pais tinham nas escolas um espaço em que as crianças estavam protegidas e alimentadas. Com a pandemia, a merenda escolar deixou de ser uma opção de alimentação para elas, pesando no orçamento dos pais. Por isso, a intenção é arrecadar alimentos, cestas básicas, além de materiais de limpeza e higiene pessoal para garantir o mínimo de conforto e segurança para essas famílias”, destaca Clau Viana.

Para Thaís Assis o que se espera com a live é arrecadar o máximo de doações. “O artista tem uma grande força com o poder da fala. Somos exemplos e esperamos alcançar as pessoas neste momento de pandemia, de uma forma mais rápida e direta, no sentido de incentivar a solidariedade. Também estamos em busca de parceiros para caminharem com a gente e assim ajudar quem passa por dificuldades.”

A dupla pretende dar continuidade às lives para ajudar hospitais, asilos e creches em Itabira e cidades da região. Para isso, as redes sociais se transformam em ferramentas imprescindíveis. “Esse é o nosso atual mecanismo de trabalho. Pretendemos investir em produções simples, bem feitas e com bastante conteúdo para as pessoas conseguirem nos conhecer melhor e acompanhar nosso trabalho de perto”, afirma Thaís.

Doações

Durante a live a dupla irá disponibilizar diversos canais de doação, com divulgação de número de telefone e o zap solidário. Por esses canais, a pessoa interessada em participar deve dizer o que pretende doar e como será feita a entrega dos donativos. Outra opção será pelo QR Code, via PicPay, que também estará na tela durante toda a live.

Serviço

Live Solidária Clau e Thaís

Dia: 20 de junho de 2020

Local: Youtube

Horário: 20h

Instagram: @clauethais

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário