Chalezinho, no bairro Pará, muda para a “boca da mina” para ficar no mesmo lugar

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Um lugar bucólico e rústico, com canga à vista e vegetação rupestre, ao lado da boca de uma antiga mina de ouro, explorada até o início do século passado, pouco abaixo da pracinha do Pará, no comecinho da descida para o bairro Chacrinha, esse é o novo espaço do Chalezinho Pizzaria, bar e restaurante.

Espaço etílico gourmet ao ar livre, na boca da mina (Fotos: Divulgação)

Com mesas ao ar livre, debaixo de uma frondosa e centenária gameleira, o novo Chalezinho será reinaugurado neste sábado (16), a partir de 19h – e só fecha com o último freguês, já com o sereno da madrugada.

O endereço é o mesmo, na rua Brás Martins, nº 11, bairro Pará.
A novidade é que agora ocupa também o quintal do proprietário Nilton “Ipoema” Duarte, ex-dono da pizzaria e chef de cozinha, que vê realizado o seu antigo projeto de transformar o local em um espaço gourmet, etílico e cultural. Sob o comando da chefe de cozinha Izabela Valadares, o seu sonho acaba de virar realidade.

Mesas em diferentes ambientes

Para a antiga “boca da mina” não mais se dirigirão garimpeiros à cata do vil metal, mas todos aqueles que apreciam pratos elaborados com carinho, especialmente preparados pela chefe de cozinha. Sob sua direção, Izabela promete manter a tradição do Chalezinho, um espaço aberto a todos que curtem um lugar aprazível em boas companhias.

Com palco para o violão, aberto para pequenos shows

O cardápio é basicamente o mesmo de muitos anos, mantendo-se a tradição da cozinha inaugurada pelo chef Nilton “Ipoema”.

Mas a freguesia irá se surpreender também com as boas novidades introduzidas sob o comando de Izabela Valadares, sempre em busca de inovações culinárias.

Para quem já conhece, vale a pena revisitar o Chalezinho. E os que ainda não o conhece, que venha rapidinho conhecer esse bonito lugar itabirano.

O local é seguro e tranquilo, aprazível. Pode apostar que Itabira não tem um lugar como este. Você vai se surpreender.

Para já ir dando água na boca

Pizzas com variados sabores

As novidades da cozinha se misturam com o cardápio já tradicional do Chalezinho. O comensal tanto pode pedir a novidade de um strognoff de camarão ou, se preferir, o tradicional tornedor ao molho madeira, ou um filé grelhado com molho de ervas finas, com batata sautê e arroz branco. Tem ainda o filé do Profeta, para saborear com prazer.

Filé ao molho champion

Deu água na boca? Pois tem mais novidades, juntamente com os pratos tradicionais. São variadas pizzas, todas as que fizeram a fama do lugar.

O filé parmegiana é o tradicional, há muito apreciado pelos seus antigos frequentadores – e que certamente cairá no gosto dos novos fregueses que virão conhecer o Chalezinho para voltar muitas vezes. O calzone é também o já conhecido, mas com novidades de sabores que o freguês pode vir conferir – e que certamente irá aprovar.

Petiscos variados. Acompanham cervejas variadas, vinhos e pinga da boa

Entre os petiscos, também são muitas as novidades. Alguns têm até nome francês, como Boeuf Bourguignon, com carne em cubos com bacon, champignon e ervas ao vinho, acompanhado de pão francês.

As batatas assadas continuam as mesmas, com quatro sabores ao gosto do freguês. Ou ainda, pode-se pedir o Paillard com Fettuccini, que é também de dar água boca.

No cardápio tem muito mais pratos tradicionais e novidades. Venha conferir, degustar e beber com ou sem moderação. Ao gosto.

Serviço

Reinauguração: 16/06/2018, a partir de 18h

Show musical: Aislan Valério (violão e voz), a partir de 19h30

Funcionamento: Quarta a domingo, a partir de 19h

Telefone/Delivery: 38310084

Endereço: Rua Brás Martins, nº 11, bairro Pará

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

9 Comentários

  1. Adorei! Ja imaginei este ambiente desta forma desde que conheci o espaço. Parabéns ao Niltinho e a Isabela! Ja somos fregueses fieis

Deixe um comentário